Os melhores lugares para fazer uma cotação de seguro viagem

Saiba quais são os melhores lugares para fazer uma cotação de seguro viagem e encontre o que mais tem a ver com você!

Os melhores lugares para fazer uma cotação de seguro viagem

O seguro viagem é um dos seguros mais importantes que uma pessoa pode contratar. Isso porque ele oferece a segurança aos viajantes de que eles terão toda a assistência e apoio necessários caso ocorra algum imprevisto durante a viagem.

Enquanto algumas situações já são muito complicadas em território nacional, durante uma viagem internacional elas ficam bem piores, e é por isso que o seguro viagem é fundamental. Além disso, em alguns países europeus, os turistas nem podem entrar se não tiverem o seguro, o que aumenta a sua importância.

Para encontrar o seguro viagem ideal para você, que atenda todas as suas preocupações e que se encaixe no seu orçamento, é necessário fazer uma cotação em diferentes lugares e depois comparar tudo o que você conseguiu. Assim, saber os melhores lugares para se fazer isso pode economizar tempo e também dinheiro.

Confira agora onde você pode fazer as cotações e descobrir o melhor seguro para você.

Onde fazer cotação de seguro viagem

É possível fazer uma cotação de seguro viagem em cinco diferentes lugares: nas seguradoras, nos bancos, com a companhia aérea (caso a viagem seja de avião), nas agências de turismo, ou, ainda, nas operadoras de cartão de crédito. Veja como fazer em cada caso.

1. Seguradoras

Em algumas seguradoras, a cotação pode ser feita no próprio site da instituição. Para fazer, basta selecionar o tipo de viagem – se é nacional ou internacional -, os lugares de origem e destino, as datas de ida e volta, o motivo da viagem (lazer, trabalho ou estudo) e a quantidade de viajantes. Em alguns casos, também é preciso indicar a idade dos futuros segurados e o meio de transporte que será utilizado.

Alguns exemplos de seguradoras que fazem esse tipo de cotação são a SulAmérica, Allianz, Porto Seguro, Mapfre, entre outras. Você também pode entrar no site da seguradora de sua preferência e saber se a cotação online é possível. Caso não seja, entre em contato pelos telefones disponíveis e solicite uma cotação de seguro viagem.

2. Bancos

Os bancos também podem oferecer seguro viagem, e a proposta fica ainda melhor se você a pedir no banco em que já tem conta corrente. Para fazer a  cotação, entre em contato com o seu gerente ou com a central de atendimento do banco. Você também pode procurar a opção de simulação ao acessar a sua conta pelo internet banking para saber qual preço irá pagar pelas coberturas que quer.

3. Companhias aéreas

No momento da compra das passagens aéreas, você pode aproveitar e fechar tudo com a mesma empresa. Quando estiver fazendo a compra, seja pelo site da companhia aérea ou presencial, é possível obter uma cotação do seguro viagem oferecido pela própria empresa.

4. Agências de turismo

Algumas agências de turismo também permitem que você contrate o seguro viagem juntamente com o pacote de turismo que está comprando. No entanto, caso você esteja fazendo a compra pelo site da agência, você não conseguirá contratar o seguro pela internet, pois essa contratação só é possível ser feita por telefone ou presencialmente, em uma das lojas físicas da empresa.

Assim, conclua a compra do pacote desejado e, depois, entre em contato com a agência para solicitar uma cotação do seguro.

5. Operadoras de cartão de crédito

As operadoras de cartão de crédito também oferecem seguros viagem. É o caso de empresas como Visa e MasterCard. No entanto, não são todos os cartões dessas bandeiras que dão ao seu usuário o benefício do seguro viagem, mas apenas aqueles de categorias específicas. Dos cartões MasterCard, apenas os cartões Platinum e Black  dão direito ao seguro, enquanto os cartões Visa oferecem diferentes tipos de assistência desde o cartão Classic até o Infinite.

Vale lembrar que, para ter direito ao seguro, é preciso que as passagens sejam compradas usando o respectivo cartão de crédito. Nesse caso, o seguro viagem é um benefício do cartão, portanto, não é preciso fazer nenhuma cotação, pois o pagamento do seguro já está incluso no pagamento da anuidade.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL