Omint Seguro Viagem é confiável e seguro?

Saiba mais sobre o seguro viagem da Omint Saúde e Seguros e descubra se vale a pena contratar as assistências com a empresa.

Omint Seguro Viagem é confiável e seguro?

A Omint Saúde e Seguros é uma empresa que oferece planos de saúde e odontológicos, e seguros de vida e viagem. Fundada em 1967, na Argentina, com atuação no Brasil desde 1980, a empresa oferece planos para quem deseja viajar a lazer, negócios, estudo, esportes (amadores) e até multi viagem, como um plano anual.

O seguro viagem é uma das coisas que não podem faltar no planejamento de uma viagem, sendo essencial. Com ele, é possível ter a assistência necessária na ocorrência de imprevistos em viagens, tanto as nacionais como as internacionais.

Os produtos da Omint incluem as coberturas mais comuns, que indenizam e auxiliam o segurado em casos de internações ou necessidades médicas e odontológicas, extravio de bagagem, morte acidental, invalidez permanente total ou parcial, entre outros.

Conheça mais a Omint Saúde e Seguros, sabendo como o seguro oferecido por ela funciona, em quais países o seguro atua, quem pode fazer uma contratação junto à empresa e se ela é, de fato, confiável e segura.

Como funciona o seguro viagem na Omint Saúde e Seguros

Para fazer uma cotação e ter ideia de quanto o seguro irá custar, além de ter conhecimento sobre as coberturas inclusas em cada plano e as respectivas indenizações, o interessado pode acessar o site da empresa e informar alguns dados sobre a viagem, como o tipo da viagem (se é a passeio, trabalho ou se é um intercâmbio), o destino, as datas de ida e volta e a quantidade de passageiros.

Na tela seguinte, você poderá ver todos os planos da empresa que podem ser contratados para a viagem em questão. Dados como as coberturas inclusas, os valores de indenização e o preço cobrado por cada plano estarão disponíveis. O viajante também pode ver a comparação entre os planos mais básicos e os mais completos.

Quais países participam do seguro viagem

A Omint faz apólices para diversos países, como Alemanha, África do Sul, Reino Unido, Chile, Canadá, Estados Unidos, Grécia, Espanha, Itália, França, México, China, entre outros destinos.

Para quem vai visitar algum país do continente europeu, é importante saber sobre a obrigatoriedade do seguro viagem, pois, se o país fizer parte do Tratado de Schengen, a contratação do seguro precisa ser feita. Caso contrário, o viajante não consegue entrar no país e tem a viagem comprometida. Clique aqui e saiba mais!

Quem pode contratar

As apólices desta empresa podem ser contratadas por clientes acima dos 18 anos e que possuam CPF. Além disso, é preciso que as passagens aéreas já tenham sido compradas e a hospedagem reservada. Na hora de contratar o seguro, atente-se aos preços; eles costumam ser mais altos quando a compra é feita próxima da viagem.

A Omint é confiável e segura?

A Omint Saúde e Seguros tem quase 40 anos de atuação no Brasil e oferece tanto os serviços de seguro viagem como os de assistência ao viajante, cobrindo despesas de emergências, como necessidades médicas e acidentes pessoais, e auxiliando o contratante em casos de perda de documentos e de transmissão de mensagens urgentes.

Além disso, a empresa está devidamente registrada na SUSEP, que é a Superintendência de Seguros Privados , órgão responsável pela regulamentação de seguros no Brasil.

No Reclame Aqui, a Omint é avaliada como “Não Recomendada” pelos usuários, não apresentando nenhuma nota de avaliação e nem índice de solução. Com o total de 100 reclamações, nenhuma foi respondida.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL