ITA Seguro Viagem é confiável e seguro?

Saiba mais sobre o seguro oferecido pela ITA Seguro Viagem e descubra se vale a pena contratar as assistências com a empresa.

ITA Seguro Viagem é confiável e seguro?

A ITA Seguro Viagem é uma das empresas seguradoras presentes no Brasil que oferecem a modalidade de seguro viagem, proporcionando aos seus clientes a segurança de ter a assistência  necessária na ocorrência de uma emergência durante a viagem, seja nacional ou internacional.

Tendo parceria com as empresas World Assist e Invest Seguradora, a ITA disponibiliza diferentes planos para diversos destinos do mundo, com diferentes tipos de viagens – a lazer, trabalho ou estudos.

Os produtos oferecidos pela empresa incluem as coberturas mais comuns, que indenizam e auxiliam o segurado em casos de internações ou necessidades médicas, odontológicas ou farmacêuticas, extravio de bagagem, morte acidental, invalidez permanente total ou parcial, entre outros.

Conheça mais a ITA Seguro Viagem, sabendo como o seguro oferecido por ela funciona, em quais países o seguro atua, quem pode fazer uma contratação junto à empresa e se ela é, de fato, confiável e segura.

Como funciona o seguro viagem da ITA

Para fazer uma cotação e ter ideia de quanto o seguro irá custar, além de ter conhecimento sobre as coberturas oferecidas por cada plano e as respectivas indenizações, o interessado pode acessar o site da empresa e informar alguns dados sobre a viagem, como o perfil da viagem, o total de passageiros, as datas de ida e volta e se o seguro é só para você ou para os acompanhantes, se for o caso.

Depois dessa etapa, na tela seguinte será possível ver todos os planos da seguradora que podem ser contratados para a viagem em questão. Dados como as coberturas inclusas, os valores de indenização e o preço cobrado por cada plano estarão disponíveis. O viajante também pode fazer a comparação entre os planos, uma vez que a empresa disponibiliza uma tabela comparativa ao apresentar todos os planos.

Quais países participam do seguro viagem

A ITA faz apólices para diversos países, inclusive em estados brasileiros. Em viagens internacionais, o seguro cobre passagens para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Colômbia, Argentina, Itália, Espanha, Portugal, e outros destinos.

Para quem vai visitar algum país do continente europeu, é importante saber sobre a obrigatoriedade do seguro viagem, pois, se o país fizer parte do Tratado de Schengen, a contratação do seguro precisa ser feita. Caso contrário, o viajante não consegue entrar no país e tem a viagem comprometida. Clique aqui e saiba mais!

Quem pode contratar

As apólices desta empresa podem ser contratadas por clientes acima dos 18 anos que possuam CPF e que já tenham comprado as passagens aéreas e reservado a hospedagem. Não deixe de ficar atento com relação aos preços na hora de comprar o seguro, pois eles costumam ser mais caros quando a compra é feita próxima da viagem.

A ITA Seguro Viagem é confiável e segura?

A ITA Seguro Viagem é uma empresa com atendimento especializado em serviços de assistência tanto para viagens nacionais quanto para as que são fora do país. Além disso, ela está devidamente registrada na SUSEP, que é a Superintendência de Seguros Privados, o órgão responsável pela regulamentação de seguros no Brasil.

No Reclame Aqui, a ITA tem poucas reclamações, não tendo uma reputação formada até o momento.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL