CVC seguro viagem: entenda como funciona

Entenda como funciona o seguro viagem oferecido pela CVC e descubra se ele vale a pena para você!

CVC seguro viagem: entenda como funciona

A CVC Viagens é uma empresa presente no mercado turístico há quase 50 anos e que oferece os mais variados tipos de pacotes turísticos, permitindo que a compra das passagens e a reserva do hotel sejam feitas em um único lugar.

Em parceria com a Travel Ace Assistance, ela também oferece aos seus clientes o seguro viagem, para que, ao contratar, eles tenham toda a assistência necessária na ocorrência de algum imprevisto durante a viagem.

A empresa disponibiliza diferentes tipos de planos, buscando atender públicos distintos. Sendo esse tipo de seguro algo essencial no planejamento de uma viagem, é importante que o viajante procure empresas reconhecidas e que possam lhe transmitir segurança; afinal, é ela que lhe dará a assistência necessária nos momentos complicados.

Conheça o seguro viagem da CVC Viagens e entenda como ele funciona, quais as coberturas oferecidas e os planos disponíveis.

Como funciona o seguro viagem CVC

A CVC Viagens é especializada em pacotes turísticos, oferecendo ao cliente tanto apenas as passagens aéreas ou as hospedagens, como os dois produtos juntos. Proporcionando segurança e garantia, o seguro viagem da empresa beneficia tanto quem viaja a lazer, como quem viaja a estudo, em um intercâmbio.

Os pacotes disponíveis unem as coberturas de um seguro viagem a um serviço de assistência viagem, fazendo com que o contratante tenha acesso tanto às indenizações, em caso de sinistro, como à assistência em casos de emergências.

São 3 categorias disponíveis, totalizando 8 planos diferentes; são 3 planos nacionais, 4 internacionais e 1 para estudantes.

Coberturas seguro viagem

As coberturas mais comuns são de despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas; seguro bagagem; atraso de bagagem; danos à mala; regresso antecipado; regresso sanitário; traslado de corpo; traslado médico; despesas extraordinárias por permanência forçada; cancelamento total; interrupção de viagem; invalidez permanente total ou parcial por acidente e morte acidental.

É importante lembrar que o seguro apenas se responsabiliza pelos custos que estejam estabelecidos na apólice. Portanto, caso você utilize algum serviço que o seguro cobre, mas a conta dê mais do que o valor contratado, o valor que exceder deverá ser pago por você. Por isso, se atente à sua apólice, conhecendo todas as coberturas inclusas e os seus detalhes.

Coberturas assistência viagem

Diferente das coberturas do seguro, que indenizam o segurado na ocorrência de um sinistro, as coberturas de assistência oferecem um auxílio não presencial, explicando para o contratante o que ele deve fazer em determinadas circunstâncias.

Sendo assim, a CVC oferece as assistências de localização de bagagem; coordenação para retorno antecipado por problema grave na residência; coordenação para retorno de menor; coordenação de reserva de hotel para acompanhante; assistência na localização de bagagem; transmissão de mensagem urgente; entre outras.

Para ter acesso às assistências, basta entrar em contato com a seguradora (Travel Ace Assistance) e explicar a situação para receber o suporte e informações necessárias. Mas lembre-se: as assistências devem estar inclusas no pacote do seguro!

Como fazer cotação na CVC

A cotação de um seguro da CVC pode ser feita presencialmente, em uma loja da CVC, ou por telefone. Basta ligar na central de atendimento, informar os dados sobre a sua viagem e conhecer os melhores planos para você. Os telefones são 3003-9282 ou (11) 2191-8790.

Quem pode fazer o seguro viagem na CVC?

A proteção da empresa pode ser contratada por quem já tem o destino definido, principalmente por quem já está com as passagens compradas, uma vez que a viagem já está garantida.

Idosos acima de 80 anos não podem fazer a contratação, e gestantes só podem contratar caso tenham até 40 anos de idade, até a 34ª semana da gestação e tenham autorização para viajar por escrito do médico responsável.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL