Ciclic Seguro Viagem: entenda como funciona

Saiba como funciona o seguro viagem oferecido pela Ciclic e descubra se ele vale a pena para você!

O que fazer quando há extravio de bagagem

A Ciclic nasceu da parceria entre o BB Seguros e a Principal Financial Group e atua no mercado de seguros há cerca de 2 anos. Trata-se de uma empresa 100% digital, que oferece soluções digitais de serviços, previdências e seguros, dentre os quais está o seguro viagem.

Sendo este tipo de seguro uma coisa essencial no planejamento de uma viagem, é importante que o viajante se sinta confortável com a seguradora escolhida, pois é ela que lhe dará a assistência necessária em casos de emergências, como necessidades médicas, extravio de bagagem, entre outras situações.

Saiba mais sobre como funciona o seguro viagem oferecido pela Ciclic e quais as coberturas e planos disponíveis.

Como funciona o seguro viagem Ciclic

A Ciclic oferece toda a segurança que as empresas BB Seguro e Principal Financial Group oferecem, representando credibilidade mesmo com apenas 2 anos de atuação. Tem a maior rede credenciada do mundo para assistência ao viajante, com mais de 17 mil cidades com assistência 24h e mais de 190 países com serviço direto.

Os produtos disponibilizados pela empresa com relação ao seguro viagem atendem quem vai viajar a trabalho, estudos e lazer, inclusive se o turista for praticar esportes de maneira não profissional. Além disso, no caso de alguma dúvida, o atendimento pode ser feito via telefone, e-mail ou chat. Já para os serviços de assistência, o atendimento é 24 horas.

É possível contratar um plano de seguro para uma viagem isolada ou, ainda, um plano anual para diferentes destinos. Os planos oferecidos pela empresa no caso de uma viagem isolada divergem no valor das indenizações e do prêmio, porém, com as mesmas coberturas.

Coberturas seguro viagem

As coberturas disponíveis na Ciclic são: despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas; extravio de bagagem complementar; atraso de bagagem (superior a 8 horas); traslado de corpo; traslado médico; regresso sanitário; retorno antecipado; prorrogação de estadia (hospedagem após alta hospitalar); hospedagem de acompanhante; retorno de acompanhante; despesas jurídicas em viagens; despesas com fiança e despesas legais; interrupção de viagem; cancelamento de viagem; morte acidental; invalidez permanente total ou parcial; atraso de embarque e retorno de menores e maiores.

Vale lembrar que o seguro apenas se responsabiliza pelos custos que estejam estabelecidos na apólice. Portanto, caso você utilize algum serviço que o seguro cobre, mas a conta dê mais do que o valor contratado, o valor que exceder deverá ser pago por você.

Por isso, atente-se à sua apólice, conhecendo todas as coberturas inclusas e os seus detalhes. Além disso, tenha a certeza de que está fechando o negócio que você está pensando; não deixe de esclarecer todas as dúvidas, para não supor uma coisa e acabar sem o atendimento esperado na hora do imprevisto.

Para ter acesso às assistências, basta que o segurado entre em contato com a rede credenciada de atendimento da Ciclic e explique a situação, recebendo o suporte e informações necessárias, além das indenizações.

Como fazer cotação na Ciclic

A cotação de um seguro viagem com a Ciclic deve ser feita pelo site da empresa. É só informar o destino, as datas de ida e volta, a quantidade de passageiros e o seu nome, telefone e e-mail. Você também deverá escolher entre uma cotação para uma única viagem ou para um plano anual com diversos destinos.

Na tela seguinte, você terá acesso aos planos disponíveis, vendo as coberturas inclusas e os valores de indenização, além do preço cobrado por cada um. Desta forma, é possível escolher um que atenda às suas necessidades, de acordo com o objetivo da sua viagem e do seu orçamento.

Quem pode fazer o seguro viagem na Ciclic?

A proteção da empresa pode ser contratada por quem já tem o destino definido, sem a necessidade de já ter as passagens compradas. No entanto, é aconselhável comprar antes as passagens e depois a contratação do seguro, uma vez que a viagem já estará garantida.

Não é permitida a compra para quem já está em viagem, e nem para quem tem o destino a menos de 100 quilômetros da cidade onde mora.

Veja também!

 





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL