Assist Card Seguro Viagem: entenda como funciona

Conheça o seguro viagem Assist Card e saiba mais sobre as coberturas disponíveis na empresa. 

Assist Card Seguro Viagem: entenda como funciona

O seguro viagem garante um embarque mais seguro para os passageiros que farão viagens nacionais ou internacionais. Os principais pacotes vendidos pelas seguradoras cobrem possíveis sinistros com bagagens, acidentes pessoais e viagens ao local de partida, em caso de repatriação médica. Além dessas assistências, o seguro viagem também pode arcar com custos de hospedagem em decorrência de atrasos e cancelamentos de voos.

Entre as seguradoras em atividade no Brasil que oferecem o seguro viagem está a Assist Card. A companhia nasceu na Suíça em 1972 e, com mais de 40 anos de história,  já possui atendimento direto em mais 190 países e possui 74 escritórios ao redor do mundo. Os segurados pela Assist Card conseguem atendimento 24 horas por dia caso precisem acionar o seguro em emergências médicas e outros sinistros cobertos pela apólice com a empresa.

Entenda mais sobre as coberturas do Assist Card e veja se é seguro viajar com os serviços da empresa!

Como funciona o seguro viagem Assist Card

O Assist Card está disponível para viagens nacionais e internacionais, sendo que é possível contratar o seguro viagem para destinos em todos os continentes do mundo. Quem pretende viajar para os Estados Unidos, por exemplo, e quer cobertura para possíveis emergências médicas durante uma viagem de trabalho ou lazer consegue fechar uma apólice para embarcar com mais segurança e garantir recursos para pagar o atendimento.

Os segurados da Assist Card que estiverem viajando e precisarem de emergência médica poderão utilizar o aplicativo da companhia para conseguir uma consulta médica agendada com profissionais de saúde. Além disso, o seguro poderá ser acionado por telefone pelo cliente quando precisar de ajuda para resolver um problema. A Assist Card tem centrais de atendimento em todos os continentes e em diferentes idiomas.

Coberturas do seguro viagem

Na Assist Card, o segurado pode contar com assistência em caso de emergências médicas e odontológicas. Como os atendimentos costumam custar mais caro em alguns países, viajar com proteção contra possíveis acidentes pessoais é essencial. Caso seja necessário o retorno imediato para fazer um  tratamento médico, a Assist Card possui cobertura para repatriação e acompanhamento de menores.

É muito comum o extravio de bagagens durante algumas viagens nacionais e internacionais. Com o seguro viagem da Assist Card, o passageiro terá a assistência necessária para conseguir reaver as malas que foram desviadas para outros locais e o reembolso de gastos com roupas, sapatos e outros itens de vestuário.

Para viagens até alguns países europeus, os passageiros terão que apresentar alguns documentos importantes para transitar nas cidades do continente, entre eles é necessário ter um seguro viagem com indenização mínima de € 30 mil (30 mil euros) em assistência médica e repatriação para casos emergenciais. A Assist Card possui o plano de seguro viagem para os clientes que irão visitar esses países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen. Entenda mais sobre esse acordo e o seguro em viagens ao continente!

Como fazer cotação na Assist Card

Para cotar e contratar o seguro viagem Assist Card, o cliente precisará acessar o site da seguradora e preencher informações sobre a sua viagem. O preço do seguro será calculado de acordo com o destino da viagem, a data de ida e de volta do local e a quantidade de passageiros que irão embarcar, com a idade de ambos. Com essas informações, a empresa informará as apólices disponíveis para contratar.

A cotação do seguro viagem da empresa também pode ser feita por meio do televendas 0800-770-1664. No atendimento, basta informar o destino e a quantidade de dias da viagem, o número de passageiros e confirmar a forma de pagamento.

Quem pode fazer o seguro viagem na Assist Card?

Quem já tiver comprado passagens e marcado o embarque pode fechar o seguro viagem na Assist Card. É necessário informar todos os dados solicitados pela seguradora na cotação de acordo com a viagem já programada e, se houver mudanças, é fundamental entrar em contato com a Assist Card com antecedência e fazer as alterações.

Os passageiros que já estiverem embarcado e chegado ao destino final também conseguem garantir o seguro viagem pela companhia. Entretanto, ao fazer a cotação, o tempo de carência para utilizar algumas assistências poderá ser maior. Por isso, fique atento às regras para acionar o seguro na Assist Card!

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL