5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Vai viajar e está pensando em contratar um seguro de viagem? Confira as dicas da Konkero para conseguir uma apólice mais em conta. 

5 dicas para contratar um seguro viagem barato

O seguro viagem é uma garantia de que o segurado terá cobertura e outras assistências durante o período de férias ou nas viagens a trabalho. As apólices desse tipo de seguro reembolsam os gastos de despesas médicas de emergência que o cliente ou dependentes podem precisar, compras de roupas em caso de extravio de malas e retorno antecipado. Em casos mais graves, o seguro viagem garante um valor para morte acidental e translado do corpo.

Em viagens para fora do país, o seguro viagem é essencial. Além de cobrir possíveis incidentes, a partir do embarque, todas as bagagens despachadas terão garantia, sendo assim, se porventura elas forem perdidas durante o voo ou entre as escalas, os gastos com roupas serão reembolsados. O seguro viagem também está disponível para destinos nacionais, mas as indenizações e assistências são menores, tendo em vista as viagens internacionais.

Muitas empresas oferecem o seguro viagem, incluindo bancos e cartões de crédito, mas antes de fechar uma apólice, o interessado deve tomar alguns cuidados para não pagar caro por algo que pode não ter que usar. Confira cinco dicas para comprar um seguro viagem mais barato!

5 dicas para economizar no seguro viagem

1. Cuidado com as coberturas contratadas

Entre os planos de seguro viagem disponíveis estão opções para viagens corporativas, turistas que vão praticar esportes durante o período fora e coberturas mais amplas em viagens à Europa. Geralmente, os seguros desses tipos são mais caros por conta das despesas cobertas contra possíveis acidentes e internações. Por isso, quando for fazer a cotação do seguro, informe o destino e outras informações sobre a viagem. Evite pegar um seguro viagem que provavelmente não irá utilizar.

2. Quantidade de dias da viagem

A cotação do seguro viagem é feita a partir da quantidade de dias que o cliente vai viajar. Nas vendas online, essa informação é sempre solicitada, junto com o número dos passageiros e a idade de ambos. Dependendo dos dias em que viajará e por quais países e cidades que vai passar, fica mais barato fechar um pacote de seguro viagem anual. Algumas seguradoras garantem cobertura e assistência durante os 365 dias do ano pra quem viaja com mais frequência. Esses pacotes costumam ficar mais baratos do que contratar um seguro para cada viagem que o segurado quiser fazer.

3. Hospedagem por convalescença

Em muitos casos, após o atendimento médico necessário, o cliente precisará ficar de repouso durante alguns dias. Se o segurado estiver hospedado em hotéis, a apólice do seguro viagem pode cobrir as diárias que o cliente precisar para descansar.

Muitos turistas viajam para fora do país ou do estado de origem, mas, ao invés de ficar em hotéis, preferem a hospedagem em casa de amigos e parentes. Caso o repouso de um acidente ou doença seja necessário, o segurado pode abrir mão da cobertura de diárias de hotéis, já que poderá fazer o repouso na casa ou no apartamento de familiares ou amigos.

4. Pesquise bem antes de fechar o seguro viagem

Inúmeras seguradoras têm o seguro viagem entre os seus produtos e serviços, por isso, antes de contratar a apólice com uma empresa, pesquise em mais de um local. O seguro viagem pode ser contratado pela internet, o que facilita na hora de comparar e encontrar as melhores coberturas. Assim que o seguro é comprado, o cliente recebe o bilhete ou o voucher da apólice no e-mail e garante as proteções e assistências disponíveis.

5. Consulte o seguro viagem do seu banco ou cartão de crédito

Alguns bancos e empresas de cartão de crédito oferecem o seguro viagem entre os benefícios para o cliente. O seguro viagem do Bradesco, por exemplo, pode ser contratado direto pelo internet banking, já o seguro em cartões de crédito pode ser liberado pelo atendimento da empresa.

Por isso, antes de fechar com seguradoras ou demais empresas, entre em contato com o seu banco e veja as opções de seguro viagem disponíveis para correntistas. Em cartões de crédito internacionais, o seguro pode estar incluso, mas antes de viajar, entre em contato com a administradora e tire possíveis dúvidas. Clique aqui e saiba mais!

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Leandro Oliveira: formado em Jornalismo pela Universidade Santo Amaro. Trabalha com produção de conteúdo há 2 anos, diretamente com pautas sobre finanças pessoais e produtos financeiros. Iniciou sua carreira como estagiário em produção de conteúdo na Konkero e, hoje, ocupa a função de Assistente na criação e atualização de pautas e matérias.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL