Fique Seguro Casas Bahia: tudo o que você precisa saber

Conheça o seguro de produtos da Casas Bahia e saiba quais coberturas estão inclusas nos planos!

Fique Seguro Casas Bahia: tudo o que você precisa saber

Uma das formas de proteger algo que tem grande valor, seja financeiro ou não, é fazendo um seguro. As modalidades mais conhecidas são a de carro, imóvel e vida, dando ao segurado ou a seus dependentes uma indenização em caso de sinistro. Da mesma forma, é possível assegurar outras coisas, como um celular ou uma bicicleta, e ter como custear os reparos com a indenização recebida.

Embora a Casas Bahia seja uma loja varejista que comercializa, em sua maioria, produtos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e demais utilidades domésticas, ela também oferece aos seus clientes o Fique Seguro, um seguro ideal para proteger celulares, tablets, notebooks, relógios e outros produtos.

Conheça mais o seguro de produtos da Casas Bahia e saiba quais planos podem ser contratados, sabendo quais são as coberturas inclusas e os benefícios envolvidos.

Como funciona o Fique Seguro

O Fique Seguro é oferecido pela rede Casas Bahia em parceria com a Zurich Seguros, seguradora com atuação no Brasil há mais de 35 anos. Com ele, o segurado recebe uma indenização em casos de danos ao bem segurado, para auxiliá-lo a arcar com o prejuízo material.

O titular ainda participa de sorteios mensais, concorrendo a prêmios de R$ 7 mil, desde que esteja em dia com os pagamentos das mensalidades do seguro.

Quais as coberturas

As coberturas inclusas nos planos do Fique Seguro são contra roubo, furto qualificado e quebra acidental. Além disso, o bem segurado pode ser um celular, tablet, notebook, smartwatch, aparelho de GPS, bicicleta e câmera fotográfica ou filmadora.

São disponibilizados 3 planos diferentes para contratação: Quebra Acidental, Roubo e Furto Qualificado e Quebra Acidental + Roubo e Furto Qualificado.

O primeiro cobre danos causados acidentalmente ao bem, como queda ou colisão, explosão, fumaça, incêndio ou uso de meios para extinguir incêndio, dano elétrico causado por curto circuito decorrente de ligação acidental entre dois pontos do circuito com tensões diferentes, e derramamento ou imersão em líquidos. Só é possível acionar este seguro 2 vezes.

O segundo cobre a perda do bem por conta de um roubo/assalto e furto qualificado (quando há um obstáculo para que haja o furto). Furto simples ou a perda do bem podem ser inclusos na cobertura, desde que contratados de maneira adicional. Só é possível acionar este seguro 1 vez.

Já o terceiro une as coberturas dos dois primeiros planos, oferecendo a cobertura completa ao bem segurado. Este seguro pode ser acionado 1 vez para roubo ou furto e 2 vezes para danos acidentais.

Vigência e carência

A proteção do seguro pode ser contratada por 12 ou 24 meses, sem carência. Isso significa que assim que a compra do seguro for concluída, o seu bem já está protegido.

Como acionar o seguro

No caso de um sinistro, o titular pode entrar em contato com a seguradora pelos telefones 4020 3909 em capitais ou regiões metropolitanas ou 0800 779 3900 em demais regiões e informar o ocorrido, solicitando o acionamento do seguro. A Central de Atendimento dará as orientações e informará quais documentos deverão ser enviados para a empresa para análise.

Para roubo e furto qualificado, a seguradora irá analisar e aprovar ou não a solicitação. Caso aprovada, o segurado receberá um novo produto. Já para quebras acidentais, caso a solicitação seja aprovada, a empresa se responsabilizará pelos custos com assistência técnica especializada.

Como contratar o seguro

É possível fazer a contratação deste seguro pelo site da loja, presencialmente em uma unidade física da rede de lojas, ou com o auxílio de um corretor. Caso você escolha se dirigir até uma loja física, não se esqueça de levar seus documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência.

Como cancelar o seguro

O Fique Seguro pode ser cancelado a qualquer momento. Para isso, você pode ir até uma unidade física da Casas Bahia e solicitar o cancelamento da proteção presencialmente, ou entrar em contato com a rede de lojas e fazer a solicitação.

Avaliação Fique Seguro Casas Bahia

Uma das maneiras de saber se o Fique Seguro vale a pena é verificando o atendimento da loja e também da seguradora parceira.

No Reclame Aqui, a nota das lojas físicas da Casas Bahia é 7.1, fazendo com que a empresa seja avaliada como “Boa”. 97,1% das reclamações foram respondidas, e o índice de solução é de 81,6%. Já a Zurich Seguros tem nota 7.8, sendo avaliada também como “Boa”. 98,2% das reclamações foram respondidas, enquanto o índice de solução é de 83,3%

Vale saber que a seguradora está devidamente registrada na SUSEP, a Superintendência de Seguros Privados, órgão responsável pela fiscalização e controle dos seguros privados no Brasil.

*Dados coletados no site do Reclame Aqui em 10 de março de 2020.

Veja também!





Solicite seu empréstimo

Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL