Seguro Auto Santander: tudo o que você precisa saber

Conheça os planos de seguro auto do Santander e veja as vantagens de contratar os serviços da empresa!

Seguro Auto Santander: tudo o que você precisa saber

O Banco Santander atua no mercado brasileiro há mais de 30 anos, oferecendo diversos produtos financeiros, como contas bancárias, cartões de crédito, consórcios e seguros, dentre os quais está o seguro auto.

Este tipo de seguro oferece ao motorista indenizações em caso de perda total ou parcial do veículo, danos materiais ou corporais, ou morte e invalidez do condutor. Além dessas coberturas, os segurados podem adicionar aos planos do seguro assistências, como reparo de vidros, serviço de reboque, chaveiro, entre outras.

Saiba como funcionam os planos de seguro auto do Santander e descubra se vale a pena fechar uma apólice com a empresa!

Quais os planos disponíveis

O Santander permite que o cliente contrate o seguro auto das seguintes seguradoras: Allianz Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguros, Sompo Seguros, SulAmérica Seguros, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros. Confira abaixo as principais coberturas que podem ser contratadas.

Assistências e outros serviços

Além das indenizações e coberturas em casos de perda total do carro, o segurado pode utilizar outros serviços do Santander em casos de emergência. Veja quais são as principais assistências.

Antes da contratação, é importante saber se todas as coberturas e assistências são oferecidas pela seguradora de sua escolha.

No caso de dúvidas sobre os serviços inclusos e indenizações dos pacotes de seguro auto do Santander, ligue no número 4004 3535 de capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800 702 3535 de demais localidades.

Avaliação Santander

Outra coisa que também deve ser considerada antes da contratação do seguro é a avaliação do atendimento ao cliente do banco e também das seguradoras parceiras.

No Reclame Aqui, o banco Santander é classificado como “Bom”, com nota 7.1, 99,5% das reclamações respondidas e índice de solução de 71,6%. A Allianz Seguros é classificada como “Regular”, com nota 6.6, 99,3% das reclamações respondidas e índice de solução de 69,3%.

A nota da HDI Seguros é 7.1, sendo classificada como “Boa”. 98,4% das reclamações foram respondidas e o índice de solução é de 82,7%. Já a Sompo Seguros tem nota 8.0, sendo classificada como “Ótima”. 98,8% das reclamações foram respondidas e o índice de solução é de 81,3%.

A SulAmérica Seguros é avaliada como “Boa”, com nota 7.6, 95,9% das reclamações respondidas e índice de solução de 78,1%. A Tokio Marine tem a mesma avaliação, com nota 7.9, 99,9% das reclamações respondidas e índice de solução de 83,5%.

Por fim, as seguradoras Zurich e Liberty são avaliadas como “Boas”, com 98,7% e 99,6% das reclamações respondidas, respectivamente, e índice de solução de 83,3% e 77,4%, respectivamente.

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Julia Braz de Teves: jornalista formada em 2019 pela Universidade Nove de Julho. Já atuou na área de assessoria de imprensa, e já trabalhou como auxiliar administrativa-financeira, passando, inclusive, pelo departamento pessoal.


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