Carregando...

InícioPostsSeguro - Auto

Conheça a cobertura do seguro de automóvel

Conheça a cobertura do seguro de automóvel

Saiba o que a seguro de automóvel cobre para o seu carro e quais são os tipos de cobertura. Se você vai contratar um seguro de automóvel, precisa conhecer os tipos de cobertura que existem no mercado para fazer uma boa comparação entre as propostas de cada seguradora. É a cobertura que diz em quais […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Saiba o que a seguro de automóvel cobre para o seu carro e quais são os tipos de cobertura.

Conheça a cobertura do seguro de automóvelSe você vai contratar um seguro de automóvel, precisa conhecer os tipos de cobertura que existem no mercado para fazer uma boa comparação entre as propostas de cada seguradora. É a cobertura que diz em quais situações você poderá contar com o seguro do seu carro.

O dois tipos de cobertura

Quando você pedir as cotações, verá que as empresas trabalham com dois tipos de cobertura: uma básica, que protege contra roubo e incêndio, e outra completa, que é chamada de cobertura compreensiva. A cobertura básica sempre será mais barata, pois ela protege apenas contra raios, explosões e roubos.

Por esse motivo, vale a pena pagar um pouco mais e contratar a cobertura compreensiva. Neste caso, você terá cobertura contra roubo, incêndio e também qualquer tipo de colisão. Por exemplo, se você sofrer uma batida, capotar ou derrapar, estará coberto pelo seguro – mesmo que tenha apenas a perda parcial do seu veículo.

Como funciona a indenização total

Outro ponto importante é checar o tipo de indenização que o seguro faz no caso de roubo ou perda total do veículo. Existem duas alternativas: “valor de mercado referenciado” e “valor determinado”. O que muda entre elas é o preço que você receberá da seguradora.

Se você escolher uma indenização por valor de mercado, quer dizer que, se o seu carro for roubado ou estragar tanto que não possa ser recuperado, a seguradora vai pagar o que vale naquele momento no mercado. Esta é a opção mais comum e, geralmente, as empresas usam como referência a tabela Fipe.

Mas se você escolher o valor determinado, a seguradora vai pagar um preço que já estava definido no contrato. Nesse caso, mesmo que o seu carro valha mais na época do acidente, você receberá de volta o que foi definido quando assinou o seguro.

Você pode escolher entre 4 tipos de cobertura

– Compreensiva com valor de mercado referenciado;
– Compreensiva com valor determinado;
– Roubo e incêndio com valor de mercado referenciado;
– Roubo e incêndio com valor determinado.

DICA A cobertura compreensiva com valor de mercado referenciado é a mais indicada, pois ela protege o seu carro em todas as situações e irá reembolsar o preço que ele realmente estiver valendo quando acontecer o acidente.

Fique de olho nas coberturas adicionais

Além de todos esses itens, você pode ter coberturas extras. São serviços que não estão previstos no contrato, mas que você pode adicionar contanto que pague por eles. O exemplo mais comum é a cobertura de danos a terceiros, que garante o reembolso caso você seja responsável por um acidente e tenha que pagar pelos estragos causados a outros veículos. Informe-se com seu o corretor sobre esses itens adicionais.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes