Carregando...

InícioPostsConsórcio - Outros serviços

Consórcio Banrisul: tudo o que você precisa saber

Consórcio Banrisul: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre o consórcio Banrisul e conheça as possibilidades oferecidas pelo banco. O Banrisul, Banco do Estado do Rio Grande do Sul, é um banco múltiplo com mais de 90 anos de atuação no mercado financeiro. A instituição financeira faz parte do Grupo Banrisul, do qual também participa a […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

Veja tudo o que você precisa saber sobre o consórcio Banrisul e conheça as possibilidades oferecidas pelo banco.

O Banrisul, Banco do Estado do Rio Grande do Sul, é um banco múltiplo com mais de 90 anos de atuação no mercado financeiro. A instituição financeira faz parte do Grupo Banrisul, do qual também participa a Banrisul Administradora de Consórcios, empresa com mais de 15 anos e que oferece a modalidade de compra de categorias diferentes.

Com o consórcio da Banrisul, é possível conquistar carros, motos, imóveis, maquinário agrícola e serviços, como uma viagem, uma cirurgia plástica ou, ainda, uma festa de formatura ou casamento. O consorciado, ao comprar uma cota e entrar em um grupo de consórcio, faz pagamentos mensais sem juros durante um prazo determinado, e ganha uma carta de crédito em um dos sorteios mensais realizados pela empresa administradora.

Conheça mais o consórcio Banrisul e veja todas as possibilidades que o grupo oferece.

Como funciona o consórcio

No consórcio, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo – comprar determinado bem ou serviço – se une, gerenciado pela Banrisul Administradora de Consórcios, e junta dinheiro a cada mês para realizar a compra desejada. A Banrisul, por sua vez, realiza sorteios mensais e, assim, todo mês um dos participantes é contemplado e recebe a carta de crédito para fazer a compra.

Diferente do financiamento, o consórcio não sofre incidência de juros, no entanto, tem a cobrança de uma taxa de administração. Por isso, algumas vezes, ele pode ser mais barato e valer mais a pena que o financiamento, a depender de quanto for essa taxa.

Quais os tipos de consórcio da Banrisul

Na Banrisul, é possível comprar cotas de consórcio de diferentes tipos de bens e de serviços. Confira abaixo quais são as modalidades disponíveis e como elas funcionam.

Carros e motos

No consórcio de veículos, o contemplado pode comprar um carro, caminhão, van ou ônibus, novos, seminovos ou usados com até cinco anos de uso. Também é possível adquirir motos novas, seminovas ou usadas com até três anos de uso, e máquinas e equipamentos agrícolas novos.

Os planos deste tipo de consórcio são de até 80 meses para automóveis e 60 meses para motos, com até 10 contemplações por mês.

Imóveis

No consórcio de imóveis, o participante pode adquirir casas ou apartamentos novos ou usados, ou espaços para fins comerciais, além de terrenos, sítios, lotes urbanos, imóveis de lazer na serra, campo ou litoral e boxes.

A carta de crédito pode ser usada, ainda, para construções, reformas e ampliação de imóvel, desde que este esteja com a documentação regularizada e liberada de qualquer garantia (como no caso de um empréstimo com garantia de imóvel).

O consorciado também pode utilizar recursos do seu FGTS para compor um lance e ser contemplado, juntá-lo com o valor da carta de crédito e ter mais dinheiro para usar na aquisição do bem desejado, ou usá-lo para diminuir o saldo devedor.

Serviços

O consórcio de serviços da Banrisul permite que o participante pague tratamentos estéticos, viagens, reformas, festas de formatura, casamento, aniversário, entre outros serviços. Os grupos são de até 36 meses, com 20 contemplações por mês.

Como comprar uma cota

Para comprar uma cota, não há a necessidade de o interessado já ser cliente do banco. Basta de dirigir até uma agência Banrisul, juntamente com documentos de identidade, que contenham o nome completo, número de CPF e RG, e um comprovante de endereço.

O interessado também pode fazer uma simulação antes de comprar uma cota, e saber quais as condições do consórcio desejado. Para isso, ele precisa acessar o site do Banrisul, na parte de consórcios, e clicar em “Simule Agora”. Ele deverá selecionar o produto e preencher os demais filtros, como valor da parcela, para ver as opções possíveis.

Como funciona a contemplação

A contemplação pode acontecer por sorteio mensal ou por lances. Para ser contemplado por lance, é preciso que o lance seja o maior percentual da carta de crédito. Portanto, entre dois lances de 40% e 50% da carta de crédito, o contemplado será o segundo, que possui maior percentual.

Ao ser contemplado, o consorciado deverá ir até uma agência Banrisul apresentar a documentação necessária para realizar a análise de crédito. Ao ser aprovado, ele receberá a carta de crédito para adquirir o bem desejado.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes