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Plano de saúde Smile: tudo o que você precisa saber

Plano de saúde Smile: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da Smile Saúde e saiba qual é o melhor para você! Presente no mercado desde 1988, a Smile Saúde atua no setor da saúde, oferecendo planos de saúde aos seus clientes de Maceió (Alagoas), Brasília (Distrito Federal), Campina Grande (Paraíba), Natal (Rio Grande do […]

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Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da Smile Saúde e saiba qual é o melhor para você!

Presente no mercado desde 1988, a Smile Saúde atua no setor da saúde, oferecendo planos de saúde aos seus clientes de Maceió (Alagoas), Brasília (Distrito Federal), Campina Grande (Paraíba), Natal (Rio Grande do Norte), João Pessoa (Paraíba) e demais localidades.

A contratação de um plano de saúde pode ser de grande utilidade para quem visita centros de atendimento médico regularmente, ou quer ter a garantia de que será atendido rapidamente em casos de emergência, ou, ainda, quer ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde oferecidos pela Smile Saúde, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

Na Smile Saúde, é possível contratar planos individuais, familiares e coletivos, que podem ser empresariais ou por adesão; a diferença entre os dois é que o primeiro é para empresas que buscam assistência médica para os seus funcionários, enquanto o plano coletivo por adesão é para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, que oferecem o convênio para os seus associados.

Além disso, os planos ainda podem ser ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Planos ambulatoriais incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Os planos oferecidos pela empresa são 5, entre individuais, familiares e coletivos. O plano Essencial é o melhor custo benefício da operadora, com espaços exclusivos e estrutura clínica ambulatorial moderna. O Premium conta com ampla rede credenciada e coberturas mais completas. Já o Platinum tem a maior rede credenciada com referência em atendimento e suporte nacional por reembolso em casos de urgências e emergências.

O plano Ambulatorial é ideal para quem busca uma rede credenciada para consultas, exames e atendimento preventivo, sem a necessidade de cobertura hospitalar, e o plano Opus possui ampla rede de atendimento, disponível apenas em Brasília, apesar de ter cobertura de grupo de municípios.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimento da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos ou portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Qual a carência

carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Os prazos máximos de carência permitidos por lei variam entre 24 horas e 300 dias, sendo 24 horas para atendimento urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano (individual, familiar ou coletivo). Para contratar, é possível pedir uma cotação pelo próprio site da operadora ou entrar em contato com a central de vendas, pelos números (82) 2123-7300 (Maceió-AL), (83) 2106-7300 ou 3045-0092 (João Pessoa-PB), ou (83) 3088-7211 (Campina Grande-PB).

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você pode entrar em contato com uma das centrais de atendimento da empresa e solicitar o cancelamento da assistência, caso o plano seja individual ou familiar. Já se o seu plano for empresarial, fale com o departamento pessoal ou RH da empresa onde você trabalha e solicite a sua exclusão do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde Smile

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da Smile Saúde é 0.599, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com nota 7.3. 99,2% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 76,7% (dados coletados em 9 de março de 2020).

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