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Plano de saúde Notredame: tudo o que você precisa saber

Plano de saúde Notredame: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da NotreDame Intermédica e saiba qual é o melhor para você! O Grupo NotreDame Intermédica atua no setor de saúde há mais de 50 anos, oferecendo a 5,4 milhões de beneficiários uma ampla estrutura, com centros clínicos, unidades de medicina preventiva, unidades de pronto-socorro, pontos […]

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Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde da NotreDame Intermédica e saiba qual é o melhor para você!

O Grupo NotreDame Intermédica atua no setor de saúde há mais de 50 anos, oferecendo a 5,4 milhões de beneficiários uma ampla estrutura, com centros clínicos, unidades de medicina preventiva, unidades de pronto-socorro, pontos de coleta e hospitais de rede própria. Além disso, possui filiais em Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro, Santos e Sorocaba.

A contratação de um plano de saúde pode ser de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia de que será atendido rapidamente em casos de emergência, ou, ainda, quer ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Veja agora tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde oferecidos pela NotreDame Intermédica, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

Na NotreDame Intermédica, é possível contratar planos individuais e coletivos, que podem ser empresariais ou por adesão; a diferença entre os dois é que o primeiro é para empresas que buscam assistência médica para os seus funcionários, enquanto o plano coletivo por adesão é para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais, que oferecem o convênio para os seus associados.

Além disso, os planos ainda podem ser ambulatoriais ou hospitalares, oferecendo diferentes tipos de coberturas. Planos ambulatoriais incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Já os planos hospitalares oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Os planos disponibilizados pela empresa são 6, sendo 2 individuais e 4 empresariais. Os individuais, GreenSenior e NotreLife 50+, são específicos para o público idoso e divergem na rede credenciada; a área de atendimento do primeiro é nas cidades de São Paulo, Osasco, Taboão da Serra e na região do ABC, enquanto a do segundo é limitada a Jundiaí e Sorocaba. Nestes planos, a inclusão de dependentes não é permitida.

Já as modalidades coletivas são a Smart, Advance, Premium e Infinity. A primeira tem abrangência local ou regional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em enfermaria ou apartamento e 15 diferentes planos, exclusivos para determinadas regiões.

A Advance tem abrangência nacional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em enfermaria ou apartamento e 2 diferentes planos, o Advance 600 e o Advance 700.

A modalidade Premium tem abrangência nacional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em apartamento e 2 diferentes planos, o Premium 800 e o Premium 900.

A última modalidade, Infinity, tem abrangência nacional, com rede assistencial própria e credenciada, acomodação em apartamento e um único plano, com atendimento diferenciado e coberturas mais completas, além de incluir assistência viagem nacional e internacional em casos de acidentes ou doenças agudas.

Coberturas disponíveis

As coberturas oferecidas incluem as obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS, e também outras. As coberturas obrigatórias abrangem serviços como consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Planos com coberturas mais completas podem contar com mais sessões com nutricionista, de terapia ocupacional, psicoterapia, psicologia, fonoaudiologia, escleroterapia, RPG, cirurgias refrativas, transplantes, entre outras coberturas.

Qual a carência

carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Os prazos máximos de carência permitidos por lei variam entre 24 horas e 300 dias, sendo 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias, e 300 dias para partos a partir da 38ª semana (parto a termo).

Na NotreDame, os beneficiários devem esperar de 30 a 180 dias para consultas, exames e internações, e 24 horas em casos de urgência e emergência. Em casos de doenças preexistentes, a carência é de 24 meses.

Planos empresariais acima de 30 vidas são isentos de carência.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos de saúde oferecidos pela empresa podem ser contratados por pessoas físicas e também jurídicas, a depender do tipo de plano (individual ou coletivo). Vale lembrar que os planos individuais são específicos para clientes acima de 49 anos. Para contratar, é necessário fazer uma solicitação pelo site da empresa.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Se você quer cancelar o seu plano, independente do motivo, você pode entrar em contato com uma das centrais de atendimento da empresa e solicitar o cancelamento da assistência, caso o plano seja individual. Já se o seu plano for empresarial, fale com o departamento pessoal ou RH da empresa onde você trabalha e solicite a sua exclusão do convênio.

Qual a avaliação do plano de saúde NotreDame Intermédica

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota no IDSS da NotreDame Intermédica é 0.8698, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Boa”, com nota 7.9. 94,4% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o índice de solução é de 84,0% (dados coletados em 6 de março de 2020).

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