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Plano de saúde familiar: onde contratar

Plano de saúde familiar: onde contratar

O plano de saúde familiar é ideal para garantir a assistência às pessoas que você mais ama. Saiba mais sobre esse tipo de serviço e conheça algumas opções! Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas  regulares a centros de atendimento médico, precisa de um acompanhamento ou queira ter acesso a […]

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O plano de saúde familiar é ideal para garantir a assistência às pessoas que você mais ama. Saiba mais sobre esse tipo de serviço e conheça algumas opções!

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas  regulares a centros de atendimento médico, precisa de um acompanhamento ou queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Para oferecer uma rede de atendimento personalizada ao público, as operadoras levam em conta a quantidade de pessoas que irão usar o plano, disponibilizando planos individuais, familiares e empresariais. Assim, é possível saber o que valerá mais a pena para o bolso do cliente.

O convênio médico familiar é ideal para quem deseja ter uma rede hospitais, clínicas e laboratórios com atendimento disponível para si e para sua família. Esse tipo de plano pode ser feito diretamente pela central de atendimento da operadora, ou por um corretor autorizado. Saiba mais sobre o plano familiar e descubra onde contratar!

Quando contratar o plano de saúde familiar

A assistência médica familiar é indicada para quem deseja garantir à família o atendimento médico necessário em situações variadas, como emergências médicas, consultas, exames e demais serviços, principalmente quando há a presença de doenças preexistentes, como pressão alta, diabetes, problemas cardíacos, entre outras.

Esse tipo de contratação pode valer muito a pena se os membros da sua família costumam ir com frequência ao médico, ou necessitam de um acompanhamento médico, temporário ou constante.

Como contratar este plano

A contratação do plano de saúde familiar pode ser feita diretamente com a operadora que oferece o convênio médico, ou por meio de um corretor autorizado, que apresentará os planos que atendem a sua família da melhor forma, de acordo com o seu perfil e necessidades. Saiba como fazer em cada caso.

Contratação feita diretamente com a operadora

O interessado entra em contato com a empresa e responde uma série de perguntas sobre a sua saúde e a dos membros de sua família, não esquecendo de informar sobre doenças crônicas, idades e em qual região moram. Assim, a empresa indicará os planos familiares conforme as informações passadas. Caso esteja de acordo, o cliente fecha o contrato e passa a fazer parte do convênio.

Contratação por adesão

Outra forma de contratar o plano familiar é por meio das corretoras e administradoras. Esse tipo de contratação é feito por causa das coberturas dos convênios. Algumas empresas possuem assistências mais completas, mas que não estão disponíveis nos planos familiares e individuais. Assim, a adesão do plano é feita pela corretora, que inclui taxas referentes aos serviços adicionais e, em caso de ligação e com empresas e sindicatos, os encargos correspondentes, como coparticipação.

Onde contratar o plano de saúde para a família

Grande parte das operadoras de plano de saúde comercializam a opção para famílias. Entre elas, estão a Amil, a BioVida, Greenline, Transmontano e São Cristóvão. Além do plano médico familiar, essas companhias também possuem o plano individual, caso a proteção seja necessária somente para uma pessoa.

Os preços dos planos variam de acordo com alguns fatores, como a idade e o número de hospitais, clínicas e centros credenciados, de forma que, quanto maior a rede credenciada, mais cara é a mensalidade. É comum que a presença de pacientes mais velhos façam com que o valor total fique mais caro, ao mesmo tempo em que uma cobertura municipal é mais barata do que uma nacional.

Dica! Antes de contratar o plano familiar, é importante verificar a relação completa dos atendimentos que são cobertos e a carência aplicada. Assim, os beneficiários reduzem as chances de transtornos quando precisarem utilizar as coberturas contratadas.

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