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Plano de saúde Affix: tudo o que você precisa saber

Plano de saúde Affix: tudo o que você precisa saber

Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde Affix e saiba qual é o melhor para você! A Affix é uma administradora de benefícios que oferece planos de saúde coletivos por adesão, empresariais e para o setor público. Presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal, a empresa tem 6 […]

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Veja tudo o que você precisa saber sobre os planos de saúde Affix e saiba qual é o melhor para você!

A Affix é uma administradora de benefícios que oferece planos de saúde coletivos por adesão, empresariais e para o setor público. Presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal, a empresa tem 6 anos de atuação e cerca de 120 mil beneficiários.

Um plano de saúde é de grande utilidade para quem faz visitas regulares a centros de atendimento médico, ou quer ter a garantia do atendimento mais rápido em casos de emergências, ou, ainda, queira ter acesso a outras especialidades sem ter que pagar um valor tão alto por cada serviço utilizado.

Confira agora tudo o que você precisa saber sobre o plano de saúde oferecido pela Affix, conhecendo as coberturas, tempo de carência e outras informações importantes.

Tipos de planos disponíveis

Sendo uma administradora de benefícios, a Affix só oferece planos de saúde coletivos por adesão, empresariais e para o setor público. Todos eles podem ser contratados apenas por pessoas jurídicas e se diferenciam no perfil dos beneficiários: o coletivo por adesão é voltado para entidades, como sindicatos e associações representativas de classes profissionais.

Já o plano empresarial é somente para empresas, que contratam a assistência médica para o uso dos seus funcionários, enquanto o plano para o setor público é contratado pelo governo, prefeitura e outros órgãos públicos para os seus servidores.

Os planos ainda podem se caracterizar como planos ambulatoriais ou hospitalares, com diferentes tipos de coberturas. Os primeiros incluem coberturas de consultas, exames complementares, procedimentos e cirurgias realizadas em consultório ou ambulatório, além das coberturas mínimas estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Os planos hospitalares, por sua vez, oferecem coberturas de internações clínicas e cirúrgicas, inclusive os exames e procedimentos realizados durante a internação, desde que estejam previstos no contrato ou façam parte das coberturas obrigatórias.

Coberturas disponíveis

As opções de coberturas vão depender do plano escolhido. Apesar disso, qualquer que seja o plano, ele deve proporcionar as coberturas obrigatórias, inclusas no Rol de Procedimentos da ANS, que são: consultas médicas e exames; despesas de acompanhantes para pacientes menores de 18 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais; serviço de nutricionista, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional durante a internação hospitalar; fisioterapia; entre outros.

Qual a carência

A carência é o tempo que se deve esperar após a contratação do plano para poder, efetivamente, utilizar todos os serviços contratados. Assim como as coberturas, a carência dos procedimentos também irá depender do plano escolhido com a empresa.

Apesar disso, a ANS estabelece um tempo máximo de carência que pode ser aplicado pelas empresas, o qual não pode ser ultrapassado. De acordo com a agência, a carência é de 24 horas para atendimentos urgentes e emergenciais, 300 dias para partos a termo, com exceção de partos prematuros e decorrentes de complicações na gestação, e 180 dias para outros atendimentos, como consultas, exames e demais procedimentos.

Vale saber que este é o período máximo, o que significa que a operadora não pode exigir um tempo maior, mas, se quiser, pode exigir um tempo menor.

Quem pode contratar o plano de saúde

Os planos da Affix são coletivos por adesão, empresariais e para o setor público, o que significa que apenas pessoas jurídicas podem fazer a contratação. Pessoas físicas interessadas podem verificar com os seus empregadores ou entidades às quais são associadas a existência da assistência médica oferecida pela empresa.

Como cancelar o plano de saúde contratado

Para cancelar o plano de saúde, independente do motivo, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da empresa pelo telefone 4000 1999 de capitais e regiões metropolitanas, 0800 940 0272 do Amazonas, Macapá e Pará, e 0800 608 1020 de demais regiões e expressar o desejo de cancelamento do contrato.

Beneficiários não mais interessados na continuidade do plano devem conversar com seus empregadores e solicitar a sua exclusão da assistência médica.

Qual a avaliação do plano de saúde Affix

Saber a avaliação da empresa é fundamental para fazer a contratação sem medo de se arrepender depois. A ANS é o órgão responsável por acompanhar os planos de saúde no Brasil, indicando, por meio do IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), se a operadora é bem a avaliada. A nota do índice varia de 0 a 1.

A nota do IDSS da Affix não foi calculada ou divulgada pela ANS, enquanto no Reclame Aqui, a empresa é avaliada como “Ótima”, com nota 8.3. 100% das reclamações dos usuários foram respondidas, e o seu índice de solução é de 88,8% (dados recolhidos em 16 de junho de 2020).

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