Se você deseja contratar um plano de saúde, não deixe de conhecer um pouco mais sobre o plano que a Hapvida Assistência Médica oferece!
A Hapvida foi criada em 1979 e, atualmente, é uma das maiores operadoras de plano de saúde do país, ocupando o terceiro lugar em número de beneficiários. Apesar de atender apenas no norte e no nordeste, a Hapvida já ultrapassou a marca de um milhão de clientes. Vale saber que a empresa tem 20 hospitais próprios e levou sua rede credenciada para 12 estados brasileiros.
Mas é importante saber mais sobre a Hapvida antes de decidir assinar um contrato com eles. Então, veja a seguir como é a qualidade de atendimento da empresa e os tipos de plano que você pode contratar.
Posição da Hapvida por número de reclamações em cada região
A Konkero fez um ranking comparando a avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para as 10 maiores operadoras do país. Veja a posição do Hapvida nas duas regiões em que ela atua:
4º no Nordeste;
10º no Norte.
A qualidade de atendimento da Hapvida
Confira abaixo a avaliação que a Hapvida recebeu no site Reclame Aqui. Saiba mais sobre a quantidade de clientes do plano de saúde e a nota de atendimento da empresa avaliada pela ANS.
Nota do Reclame Aqui: 7,3
Reclamações solucionadas no Reclame Aqui: 85,1%
Número de clientes: 3.446.529
Nota da ANS (IDSS): 0,5910
Entenda como essa ficha foi criada
Observação: Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições das operadoras de planos de saúde podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui.
O número de clientes e nota da operadora foram coletados no próprio site da ANS e refere-se a setembro de 2019. O sistema de avaliação da ANS é o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, o IDSS. A escala de avaliação varia entre 0 e 1 ponto. A nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 18 de setembro de 2019. Todas estão sujeitas a alterações.
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Quem pode contratar o plano de saúde da Hapvida
A empresa trabalha com pessoa física e pessoa jurídica. Os planos para pessoa física se dividem em Familiar e Individual, e os preços variam de acordo com o número de beneficiários.
Quem for pessoa jurídica consegue fazer um plano empresarial com um mínimo de três pessoas e o máximo de 99. E, quanto maior o número de integrantes, menor o valor da mensalidade. Importante saber que os dependentes de funcionários e os sócios da empresa também podem ser incluídos.
Os tipos de plano de saúde da Hapvida
A Hapvida oferece três tipos de plano: o Nosso Plano, que utiliza a rede preferencial da Hapvida, o plano Mix, que inclui uma rede de profissionais credenciados, e o plano Pleno, que libera o uso de hospitais e clínicas além da rede de profissionais. Todos os planos incluem consultas laboratoriais, exames (exceto tomografia, ressonância e quimioterapia) diagnósticos, internação em clínicas e cirurgias (exceto plásticas).
Como cancelar seu contrato com a Hapvida
O tempo mínimo de permanência no contrato é de 12 meses. Caso deseje cancelar antes desse prazo, será cobrada uma multa de 10% do valor total do contrato.
Importante: se a empresa dificultar a realização de qualquer exame, consulta ou procedimento sem dar uma justificativa, o cliente pode cancelar o contrato imediatamente sem ter a obrigação do pagamento desta multa.
Contatos da Hapvida
Entre em contato pelo número 4002-3633 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0300-313-9094 (demais localidades).