Melhores Máquinas de Cartão: compare as taxas

São inúmeras as empresas que trabalham com o serviço de máquinas de cartão. Conheça as principais e escolha a que mais combina com você. 

Qual-o-limite-ideal-para-o-cartão

Trabalhar com formas de pagamento variadas é muito importante para manter a clientela de seu estabelecimento. Aceitar crédito e débito tem se tornado indispensável e diversas empresas comercializam este tipo de serviço no mercado.

Grande parte dos estabelecimentos já aderiram a esta nova forma de pagamento que, dependendo do valor de seu faturamento, pode ser bem interessante. Mas qual é a melhor empresa para contratar este serviço? É o que você vai descobrir a seguir. Separamos as principais empresas que comercializam máquinas de cartão e fizemos um comparativo para te ajudar na hora da decisão.

Quais são os tipos de máquinas de cartão de crédito e débito

Existem máquinas de cartão de diversos tipos, as principais são POS, TEF e Mobile. Apesar de possuir características bem parecidas, é importante comparar para saber qual delas é a mais adequada de acordo com o seu negócio e faturamento mensal.

POS: É o tipo de máquina mais conhecido. Ela precisa de um ponto fixo pois funciona conectada a uma linha telefônica.

TEF: Tem o leitor idêntico a POS mas para funcionar precisa estar conectado a um computador por cabo, pois funciona integrada ao sistema de vendas e emissão de nota fiscal do estabelecimento.

Mobile: São dispositivos que você conecta no Smartphone seja por cabo ou Bluetooth e ele se transforma em um leitor de cartão. Alguns modelos são independentes e funcionam com um chip de celular. São práticas e muito fáceis de usar.

As taxas e custos de contratar uma máquina de cartão de crédito e débito

Quando você contrata uma máquina e passa a aceitar cartões de crédito e débito como forma de pagamento, a cada venda são pagas algumas taxas para a empresa fornecedora. Para pagamentos em débito, as taxas costumam ser menores do que para pagamentos em crédito e, em caso de parcelamento, as operadoras geralmente fazem um acréscimo de taxa para cada parcela. Além disso, algumas máquinas não estão à venda e só podem ser alugadas, o que gera mais um custo mensal para o contratante.

Confira abaixo a relação de modelos, tempo de retorno do saldo da venda, bandeiras aceitas, tipo de conexão, taxas e mensalidade de 9 empresas e descubra quanto você teria de custo caso contratasse sua máquina de cartão em alguma delas.

É importante você comparar quais são as características de cada empresa adquirente, bem como dos produtos oferecidos por elas, pois alguns, por conta do custo, só apresentam vantagens a varejistas que possuem um grande faturamento. O principal é analisar quanto você vai faturar com o crédito e débito para descobrir qual das opções é a melhor.

Máquina de cartão Moderninha PagSeguro

Máquina de cartão SumUp

Máquina de cartão Izettle

Máquina de cartão Cielo

Máquina de cartão Rede

Máquina de cartão Payleven

Máquina de cartão Mercado Pago

Máquina de cartão: solicite sem sair de casa
Moderninha PagSeguro: sem cobrança de mensalidade e a máquina sai por 12 de R$ 59,90
SumUp: sem cobrança de mensalidade e a máquina sai por 12 de R$ 29,90

Ainda tem alguma dúvida sobre as máquinas de cartão? Descubra como elas funcionam.





Solicite seu empréstimo

Guilherme Prado: graduado e mestre em administração de empresas pela EAESP-FGV. Empreendedor há 21 anos, escreve sobre finanças pessoais há 8 anos.


Siga-nos nas redes sociais

Copyright © 2020 Konkero. Todos os direitos reservados.

Regras de uso do site Política de privacidade
Google Safe Secured SSL