Carregando...

InícioPostsCartão - Máquina de Cartão

É possível ter máquina de cartão sem taxa? Descubra!

É possível ter máquina de cartão sem taxa? Descubra!

As taxas são uma forma da empresa que fabricou a maquininha ter lucros sobre o uso do equipamento. Veja onde encontrar opções sem a cobrança de taxa.  As maquininhas de cartão passaram a ser um item indispensável em diferentes atividades profissionais, desde pequenos negócios até lojas maiores em ruas e pontos movimentados. Pelo equipamento, os […]

Compartilhe:

Whatsapp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Banner Finanzero
Banner Finanzero

As taxas são uma forma da empresa que fabricou a maquininha ter lucros sobre o uso do equipamento. Veja onde encontrar opções sem a cobrança de taxa. 

As maquininhas de cartão passaram a ser um item indispensável em diferentes atividades profissionais, desde pequenos negócios até lojas maiores em ruas e pontos movimentados. Pelo equipamento, os profissionais conseguem receber o valor das vendas com cartões de crédito, débito e voucher de alimentação, sendo que esses lucros são direcionados à uma conta digital da empresa que fabricou o equipamento ou para uma conta bancária do profissional.

As companhias de pagamentos que oferecem as máquinas de cartão cobram uma taxa sobre as vendas feitas com o equipamento comprado pelo empreendedor. Essa é uma das formas em que as fabricantes têm lucros e podem oferecer diferentes assistências ao comerciante, mas, para iniciar um relacionamento com os profissionais e sair na frente da concorrência, algumas empresas podem isentar ou diminuir as taxas nos primeiros meses de uso da maquininha.

Veja abaixo as empresas que não cobram ou diminuem as taxas dos profissionais que utilizam as maquininhas e entenda mais as regras de cobranças.

Onde comprar maquininha de cartão com taxa zero

Mesmo que o vendedor, profissional autônomo ou empresário contrate a maquininha sem a cobrança de taxas no início do contrato, após alguns meses ou quando atingir o número de vendas estabelecido pela empresa, o responsável pela maquininha terá que repassar uma parte do valor de cada venda recebida pela máquina de cartão à empresa. Trata-se de uma cobrança fixa efetuada pelas fabricantes das maquininhas que são vendidas para diferentes atividades.

Entre as companhias de pagamentos que trabalham com a taxa zero para profissionais está o PagSeguro. Na empresa, os interessados podem adquirir qualquer modelo das Moderninhas e Minizinhas, e não pagar as taxas nos três primeiros meses de uso do equipamento ou até atingir R$ 1.500 em vendas. A promoção vale para pagamentos feitos à vista de cartões de crédito e de débito, sendo assim, durante o período em que a promoção estiver vigente, o usuário receberá o valor total das vendas.

Fique atento! Segundo o regulamento disponível no site do PagSeguro, a promoção 0% de taxa irá até 31 de julho de 2020. Portanto, antes de comprar uma das maquininhas do PagSeguro, confirme se é possível ficar isento das taxas nos primeiros meses de uso do equipamento.

Em quais empresas posso encontrar maquininhas com taxas menores?

A SumUp tem uma promoção semelhante à vantagem oferecida pelo PagSeguro, entretanto, existe a cobrança de taxa, mas ela é menor, tendo em vista outras máquinas de cartão do mercado: 1% para pagamentos feitos à vista com o cartão de débito e cartão de crédito. A taxa vale para a contratação de qualquer uma das maquininhas vendidas pela SumUp nos três primeiros meses de uso, ou até o profissional atingir R$ 20 mil em vendas.

Algumas empresas também trabalham com o aluguel do equipamento para comerciantes e empresários. Nesses casos, as taxas dos valores que deverão ser repassados à empresa podem ser menores. Na Cielo, por exemplo, as maquininhas alugadas no Plano Cielo Livre têm taxas de 1,99% para pagamentos feitos com o cartão de débito, 4,49% para crédito à vista e 4,49% em pagamentos parcelados, com acréscimo de 2,99% por parcela da compra.

Para se ter uma ideia da diferença, as maquininhas da Cielo comercializadas possuem taxa de 2,39% para pagamentos na função débito, 4,99% no crédito à vista e 5,59% em compras parceladas, com 2,99% por parcela. Portanto, saiba que o aluguel do equipamento pode diminuir as taxas cobradas sobre as compras recebidas pela maquininha de cartão.

Veja também!

Postagem criada por:

Veja mais

Destaques

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

13º salário do INSS começa a ser pago nesta segunda-feira (25)

undefined...

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

Bitz lança seu primeiro cartão de crédito sem anuidade

undefined...

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

Novo grupo recebe Auxílio Brasil nesta sexta-feira (22)

undefined...

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

Microcrédito da Caixa: 83% dos empréstimos foram feitos por negativados

undefined...

Postagens relacionadas

Mais recentes