Saiba onde financiar a sua moto - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

Saiba onde financiar a sua moto

Você pode financiar sua moto em um banco ou uma financeira. Mas compare as taxas para saber que instituição é a mais barata.

Como-trocar-um-empréstimo-consignado-por-outro-mais-barato

O financiamento é uma das formas mais utilizadas por quem vai comprar uma moto. Funciona assim: você pega a quantia que precisa com o banco e paga de volta em parcelas mensais. Essas parcelas têm juros, que é o dinheiro que o banco cobra por ter feito o empréstimo.

Se você está interessado em fazer um financiamento, pode procurar um banco ou financeira que ofereça esse produto. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú são alguns exemplos de lugares onde você pode financiar uma moto.

A maioria das instituições financiam cerca de 80% do valor total da moto, ou seja, em alguns casos será necessário efetuar o pagamento da entrada que deve ser de pelo menos 10% do preço da motocicleta.

Fique de olho!

Geralmente, as concessionárias fazem parcerias com os bancos e oferecem o financiamento para você fechar o negócio com mais agilidade. Mas saiba que você não precisa pegar o crédito com o banco que a empresa está oferecendo.

Procure comparar as taxas para descobrir que instituição cobra menos pelo empréstimo e garanta um bom negócio.

Clique aqui e confira como escolher o financiamento mais barato.

Consórcio ou financiamento de moto: qual é o melhor?

A resposta para essa pergunta varia de acordo com o que você precisa. Se você está com pressa para comprar a moto, tente guardar dinheiro para a entrada e faça o financiamento. Mas se você pode esperar um pouco mais, escolha o consórcio – ele sairá mais barato e será uma forma de você poupar todos os meses. Caso mude de ideia sobre comprar a moto, você pode optar por pegar o dinheiro ao final de seis meses do término do grupo.

Veja também!