Entenda como funciona o financiamento de moto

Fazer o financiamento de moto é o caminho para quem precisa comprar um veículo com urgência. Conheça melhor essa opção e saiba se ela vale a pena.

Como-lidar-com-o-dinheiro-na-crise

Financiar a moto que você deseja é uma boa escolha desde que você conheça bem este tipo de crédito. Ao fazer um financiamento, você pega dinheiro com o banco e paga de volta em parcelas mensais. Mas isso significa pagar juros e parcelas que você não pode atrasar!

Como funciona o financiamento

O banco precisa decidir se aprova o empréstimo. Então, é feita uma análise de crédito – ou seja, o banco avalia se você tem condições de pagar essa dívida. Quando o crédito é liberado, o banco paga a loja onde você vai comprar a moto, e você paga as parcelas todos os meses para ele até quitar o que deve.

Como você pega este dinheiro e leva a moto na hora, o banco cobra juros e pode tentar tomar a moto caso você deixe de pagar a dívida.



Por outro lado, o financiamento permite que você faça a compra na hora, mesmo sem ter o dinheiro todo. E se você tiver um valor guardado, pode dar esse dinheiro como entrada e diminuir o valor das parcelas.

Vale a pena financiar?

Sim, mas é importante pesquisar qual banco oferece o financiamento com taxas mais baratas. Além disso, avalie seu orçamento e veja qual parcela você consegue pagar por mês, garantindo que não vai comprometer toda a sua renda nessa compra!




comentários