3 situações em que vale a pena financiar uma moto - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

3 situações em que vale a pena financiar uma moto

Confira as opções que separamos para você usar bem o seu dinheiro e financiar uma moto.

moto

Se você decidiu comprar uma moto e pensa em entrar em um financiamento, que tal entender as vantagens desta compra? Quando você faz um financiamento, o compromisso com o banco pode durar mais de 3 anos, mas em compensação, você leva a motocicleta na hora. Então, confira abaixo quando financiar pode ser a melhor opção para o seu bolso:

1. Se você não tem o dinheiro para comprar à vista

Esse é o principal motivo que atrai os consumidores, já que alguns bancos financiam até 100% do valor da moto. Mas saiba que na maioria das vezes é preciso dar uma quantia de entrada. Por isso, programe-se, guarde dinheiro e faça um planejamento com se orçamento para não fazer dívidas.

2. Quando você precisa da moto com urgência

Enquanto no consórcio de moto você precisa ser sorteado, no financiamento você leva a moto assim que tiver o dinheiro liberado pelo banco. Contudo, a compra no financiamento é mais vantajosa se o uso da moto for muito necessário.

3. Se você tem uma quantia para dar de entrada

Dando uma grana de entrada, você consegue negociar juros mais baixos e diminuir o prazo de pagamento. Ou seja, fica mais fácil quitar a moto. Tente reunir uma boa quantia em um espaço de tempo e na hora de comprar a moto, efetue o pagamento da entrada.

Fique atento!

Antes de fazer o financiamento, você passa por uma análise de crédito. Ou seja, o banco avalia se você tem condições de pagar o dinheiro que quer emprestar. O financiamento só é liberado depois da análise, e quem está com o nome sujo dificilmente passa na avaliação.

Consórcio ou financiamento de moto: qual é a melhor opção?

A resposta para essa pergunta muda conforme as necessidades do condutor da motocicleta, incluindo urgência, tempo de pagamento e o valor total da moto. Saiba mais sobre as condições desses pagamentos clicando aqui!

Quer saber mais?

Clique aqui e entenda como funciona o financiamento de motos.