Você sabe a diferença entre lato sensu e stricto sensu?

  • Google+
  • LinkedIn

Lato senso e sctricto sensu são modalidades de cursos de pós-graduação, ou seja, estudos que podemos fazer só depois de já ter terminado a faculdade.

Mas você sabe a diferença entre esses termos? Entenda e escolha a melhor pós-graduação para você!



Stricto sensu

Significa “sentido restrito” em latim, e se refere aos programas de mestrado e doutorado.

Esses programas são interessantes para quem quer seguir carreira acadêmica, ou seja, dar aulas e trabalhar com pesquisas.

Lato sensu





Significa “sentido amplo” em latim, e se refere aos cursos de especialização e MBA.

Esses cursos são legais para ter conhecimento em outras áreas que não somente as que estudamos na faculdade, sendo um diferencial para quem já trabalha ou quer conseguir um emprego em empresas.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.