Quer uma bolsa do Prouni? Você já pode fazer a sua inscrição

  • Google+
  • LinkedIn

Quem quer tentar uma bolsa do Prouni, o programa de bolsas universitárias do Governo Federal, poderá se inscrever a partir desta quinta-feira (17/01).

É isso mesmo! O Prouni vai oferecer mais de 140 mil bolsas integrais e parciais para faculdades privadas. As integrais pagam a mensalidade inteira da faculdade, e as parciais dão descontos de 50% no valor!



Quem pode concorrer à bolsa?

Pode participar do programa o estudante que tiver feito o ensino médio em escola estadual, ou que estudou com bolsa integral em escola particular.

Além disso, o aluno deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguido pelo menos 450 pontos na média das notas da prova.

Também há uma diferença para a seleção de bolsas integrais e parciais. Nas bolsas integrais, só pode concorrer quem tem renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

Ou seja, se sua família tem 4 membros, a renda máxima deve ser equivalente ao valor de quatro vezes um salário mínimo e mio.



E para as bolsas parciais, a renda máxima é de até três salários mínimos por pessoa da família.

Como fazer a inscrição?



A inscrição para as bolsas do Prouni pode ser feita pela internet. Clique aqui e acesse o formulário!

Para fazer o cadastro, você vai precisar do seu número de inscrição no Enem. Caso não se lembre, clique aqui e confira.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.