Quando fazer uma pós-graduação?

  • Google+
  • LinkedIn

Fazer uma pós-graduação é sempre uma boa pedida. Afinal, esse tipo de curso é importante para o currículo e abre as portas do mercado de trabalho.

Mas nem todo mundo precisa começar uma pós logo depois de terminar a faculdade. Antes, é legal analisar o objetivo profissional.



Fazer a pós agora ou depois?

Para quem quer se especializar e trabalhar em uma área específica, é interessante procurar cursos que complementem a graduação.

Por exemplo, se você estudou administração e quer trabalhar com finanças, vale fazer uma pós-graduação na área.

Mas se está em dúvida sobre qual curso fazer, não precisa se precipitar. Afinal, dá para começar uma pós em qualquer momento da carreira!





Alguns cursos, como o MBA, são interessantes para quem já tem experiência profissional e quer desenvolver habilidades de gestão.  Ou seja, é ainda melhor cursar algum tempo depois de formado.

E se o problema é pagar, algumas empresas ajudam bancar o estudo, contanto que o funcionário fique na companhia por algum tempo. Vale se informar!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.