Participe do Prouni e ganhe bolsas para a faculdade

  • Google+
  • LinkedIn

Através do Prouni, milhares de estudantes conseguiram entrar na faculdade com bolsas de 100% e 50%. Confira como funciona esse programa!



O Programa Universidade Para Todos (Prouni) abre duas inscrições por ano para ajudar estudantes em todo país a conquistarem a formação que tanto sonham!

Conforme a renda da família do aluno, o governo disponibiliza bolsas de 50% ou até 100% do valor das mensalidades. Com isso, o programa abre muitas portas para quem não tem grana sobrando para os estudos.

Quem pode concorrer à bolsa de estudos pelo Prouni

Para ser aluno do Prouni, o estudante precisa estar dentro de algumas classificações. Confira abaixo quais são elas:

1. Renda familiar menor que um salário mínimo e meio, para concorrer à bolsa de 100% do valor, ou renda familiar inferior a três salários mínimos, para receber a bolsa de 50% da mensalidade;

2. Participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior com uma média mínima de 450 pontos nas questões e sem zerar a redação;

3. Formação do ensino médio em escola pública ou bolsista em escola particular;



4. Além disso, existem as cotas para pessoas com deficiência, declarados pretos, pardos ou indígenas.

Como participar do Prouni 

Uma vez que você atende todas as determinações, fique de olho nas inscrições que acontecem a cada seis meses e são feitas apenas no portal do programa. É nesse momento que você descobre quais faculdades participam do Prouni e pode escolher até cinco opções de instituições para se inscrever.

Quando você termina essa etapa, o Sistema do Prouni (Sisprouni) classifica todos os concorrentes conforme as notas conquistadas no Enem e, dessa forma, faz uma pré-seleção.



Em seguida, as faculdades conferem se as informações dos candidatos selecionados são verdadeiras e abre as vagas para processos seletivos – algumas instituições exigem a prova, mas não cobram taxas de bolsistas.

Se você for aprovado, prepare toda a documentação e comece a sua faculdade!

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.