Onde pagar o boleto do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil)

  • Google+
  • LinkedIn

Onde pegar o boleto do FiesUma das responsabilidades de quem financia os estudos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é pagar as parcelas trimestrais de R$ 50, que são cobradas durante todo o período da graduação. Essas parcelas são, na verdade, os juros do financiamento. O valor integral do curso pode ser quitado depois, como explicamos aqui.

Onde pagar o seu boleto do Fies?



Você pode pagar o boleto do Fies em qualquer agência ou até mesmo pela sua conta na internet, contanto que ainda esteja dentro do prazo de pagamento. Depois dessa data, você só poderá quitar a parcela em uma agência da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil, de acordo com a opção que você selecionou quando fez o cadastro no sistema.

Saiba que o boleto costuma ser enviado para a sua casa pelos Correios. Mas, se ele não chegar, você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal e imprimir a segunda via. Se a sua opção foi o Banco do Brasil, você precisa ligar na central de atendimento e pedir para que enviem outro boleto, já que o banco não tem esse serviço pela internet. O telefone é o 0800-729-0001, e a ligação é gratuita.



Quando vence o pagamento



Os boletos das parcelas trimestrais vencem sempre em março, junho, setembro e dezembro. E o dia de vencimento é o dia que você escolheu quando contratou o financiamento (5, 10, 15, 20 ou 25). Por isso, fique atento e não perca a data!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.