O que perguntar antes de fechar seu intercâmbio

  • Google+
  • LinkedIn

Descubra as perguntas mais importantes para fazer antes de fechar um pacote de intercâmbio!



Fazer um intercâmbio é uma experiência inesquecível. Afinal, você aprende outra língua, faz uma viagem e de quebra conhece culturas diferentes!

Mas como esse investimento não é barato, você deve tirar todas as dúvidas antes de fechar o pacote. Nunca feche nada por impulso!

O que você deve saber antes de fechar um intercâmbio

1. Custos da viagem

Você precisa somar tudo: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, taxas de visto, custo da escola e material. E atenção também para a moeda! Algumas escolas informam preços em dólar americano, outras dólar canadense… Converta sempre o valor para reais.

2. Horas de aula oferecidas

Para ficarem mais baratas, algumas escolas oferecem menos aulas ou menos horas de aula. Pergunte o total de horas oferecidas por módulo para comparar de forma igual.

3. Local da viagem

A experiência no exterior pode ser tão importante quanto o aprendizado. Por isso, escolha uma cidade que você goste e que sabe que vai aproveitar também os momentos fora da aula.



4. Presença de brasileiros na viagem

Destinos muito procurados por brasileiros podem ser divertidos, mas isso também pode prejudicar seu aprendizado, pois você será tentado a falar em português. Avalie o que você acha mais importante.



5. Local da hospedagem

Compare as diferentes opções de hospedagem. Ficar em casa de família pode proporcionar uma experiência mais próxima à cultura local e acelerar seu aprendizado. E ficar em um alojamento ou hostel dá mais liberdade e oportunidade de conhecer pessoas de fora. Compare e veja o que atende ao seu perfil.

6. Documentação

Alguns países exigem vistos e há escolas que exigem testes. Verifique se vai dar tempo de conseguir tudo. Se não der, escolha outra escola ou adie a viagem.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.