O que perguntar antes de fechar seu curso de idiomas

  • Google+
  • LinkedIn

Se você vai começar um curso de idiomas, saiba quais são as dúvidas que você precisa tirar antes de fechar o contrato. Confira!



Você decidiu estudar outra língua, e isso é um grande passo! Mas antes de fechar o pacote na escola de idiomas, é importante buscar algumas informações para não ficar nada mal explicado.

Confira abaixo tudo que você precisa saber para começar um bom curso de inglês!

Tudo que você deve saber antes de fazer um curso de inglês

1. Custos

É comum algumas escolas terem uma mensalidade mais baixa, mas cobrarem caro por material e matrícula. Por isso, você deve perguntar todos os custos – inclusive de material didático – e somar para comparar.

2. Material didático

Algumas escolas exigem a compra de material didático novo, mesmo que você tenha conseguido com seu amigo que já estudou lá. Pergunte sobre essa política, para não ter surpresas.

3. Horas de aula

Para ficarem mais baratas, algumas escolas oferecem menos aulas ou menos horas de aula. Assim, o que parece ser uma vantagem, na verdade não é. Pergunte a carga horária total por módulo para comparar de forma igual.



4. Como funciona o cancelamento

Informe-se sobre taxas e multas sobre eventuais cancelamentos. Assim, se você não gostar da aula, já sabe quanto vai custar caso queira desistir.

5. Número de alunos por sala

Pergunte o número de alunos por sala. Existem escolas mais em conta, mas que colocam muitos alunos por classe, o que prejudica seu aprendizado.



6. Recursos adicionais

Veja o que as escolas oferecem de recursos adicionais, como laboratório de conversação, biblioteca, espaço para vídeos e etc.

7. Aula teste

Pergunte se você pode assistir a uma aula sem pagar nada. Mesmo que não seja o seu professor, já dá para ter uma boa ideia do preparo da escola.

Veja também!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.