O que perguntar antes de fechar seu curso de idiomas - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

O que perguntar antes de fechar seu curso de idiomas

Se você vai começar um curso de idiomas, saiba quais são as dúvidas que você precisa tirar antes de fechar o contrato. Confira!

contrato

Você decidiu estudar outra língua, e isso é um grande passo. Um segundo idioma conta muito no currículo, principalmente em profissões que lidam com diversos públicos e relações internacionais. Mas antes de fechar o pacote na escola de idiomas, é importante buscar algumas informações para não ficar nada mal explicado.

Confira abaixo tudo que você precisa saber para começar um bom curso de inglês!

Tudo que você deve saber antes de fazer um curso de inglês

1. Custos

É comum algumas escolas terem uma mensalidade mais baixa, mas cobrarem caro por material e matrícula. Por isso, você deve perguntar todos os custos – inclusive de material didático – e somar para comparar. Outro fator importante é avaliar a mensalidade por semestre. Algumas escolas podem cobrar menos no início do curso e aumentar o preço conforme os níveis de avanço de aprendizagem. Por isso, fique atento aos valores.

2. Material didático

Algumas escolas exigem a compra de material didático novo, mesmo que você tenha conseguido com seu amigo que já estudou lá. Pergunte sobre essa política, para não ter surpresas. Pergunte na escola a possibilidade de consultar uma parte do material na internet e conseguir algum desconto nos livros e materiais de apoio.

3. Horas de aula

Para ficarem mais baratas, algumas escolas oferecem menos aulas ou menos horas de aula. Assim, o que parece ser uma vantagem, na verdade não é. Pergunte a carga horária total por módulo para comparar de forma igual.

4. Como funciona o cancelamento

Informe-se sobre taxas e multas em caso de eventuais cancelamentos. Assim, se você não gostar da aula, já sabe quanto vai custar caso queira desistir. Algumas escolas trabalham com o contrato por módulo ou semestre. Caso precise cancelar a matrícula, veja se vale a pena esperar o fim de determinado período para então fazer o cancelamento do curso.

5. Número de alunos por sala

Pergunte o número de alunos por sala. Existem escolas mais em conta, mas que colocam muitos alunos por classe, o que prejudica seu aprendizado.

6. Recursos adicionais

Veja o que as escolas oferecem de recursos adicionais, como laboratório de conversação, biblioteca, espaço para vídeos e entre outras coisas. Tendo alguns desses recursos na escola de idiomas, você garante mais um apoio além das aulas para conseguir aprender bem o conteúdo.

7. Aula teste

Pergunte se você pode assistir a uma aula sem pagar nada. Mesmo que não seja o seu professor, já dá para ter uma boa ideia do preparo da escola e a dinâmica utilizada em aula pelo profissional.

Conheça as principais escolas de idiomas

Antes de fechar um contrato com uma escola de inglês e espanhol, o aluno deve pesquisar em mais de uma instituição os preços pelo curso. Geralmente, os valores mudam de acordo com o material utilizado pela escola, o tempo de curso, o formato das aulas, entre outras coisas.

A Konkero selecionou as melhores escolas de idiomas para aprender inglês. Clique aqui e conheça mais sobre as instituições!

Veja também!