Já pensou em fazer um curso técnico à distância?

  • Google+
  • LinkedIn

Esse tipo de ensino pode ser uma boa opção para quem está com a rotina apertada. Ele oferece certificação e é focado no mercado de trabalho



Você sabia que fazer um curso técnico pode ser o caminho mais curto entre você e o mercado de trabalho? Muitas empresas estão procurando profissionais especializados e que estejam preparados para a prática. E é exatamente isso que um curso técnico oferece. Mas você está sem tempo e acha que vai ficar difícil encaixar os estudos na rotina? Pois fazer um curso técnico à distância pode ser a solução. Confira!

As vantagens do técnico à distância

Uma das grandes vantagens desse tipo de ensino é a flexibilidade de horários. Você decide quando vai estudar, de acordo com as suas necessidades. Além disso, não precisa se deslocar até a escola, economizando o dinheiro do transporte e também bastante tempo.

Outra vantagem é que dá para conciliar o curso com outros estudos, já que você pode começar o curso técnico ainda no ensino médio. Porém, para receber a certificação, é necessário que tenha se formado no colegial.



Quais os cursos técnicos à distância?



Existem vários cursos técnicos à distância. O Senai, por exemplo, oferece mais de 300 opções. Clique aqui para conferir. Outras instituições, como o Senac, também oferecem técnicos em diversas áreas, porém, o local exige que seja feito um encontro presencial entre alunos e professores a cada módulo. As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) oferecem cursos à distância e semipresenciais gratuitos, mas é preciso fazer uma prova para concorrer às vagas. Clique aqui e fique por dentro das próximas datas dos exames.

E não se esqueça: você vai precisar de um computador com bom acesso à internet para acompanhar as aulas e estudar.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.