Inscrições para o Enem 2013 estão abertas

  • Google+
  • LinkedIn

Até o dia 27 de maio, os estudantes de todo o Brasil podem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A matrícula é feita online neste site, e exige os números do CPF e do RG, além do pagamento de uma taxa de R$ 35.



Mas quem for aluno do último ano em escola pública ou declarar na inscrição que não tem condições de pagar esse valor, participa de graça.

Conheça a prova

Neste ano, o Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Ele é composto por quatro provas, cada uma com 45 questões de alternativas, e uma redação. Os temas das questões são: ciências da natureza, humanas, matemática e linguagens. O participante deverá ainda escolher entre uma prova de inglês ou uma de espanhol.

Porque se preparar bastante

Se você não está tão animado, veja três bons motivos para se dedicar aos estudos e mandar bem na prova:

1. A nota que você tirar entra como parte ou totalidade do vestibular de várias universidades estaduais e federais. Verifique se a faculdade que você quer fazer usa a pontuação do Enem como parte do processo de seleção.



2. O resultado ajuda o aluno a conseguir bolsas nos programas do ProUni ou um financiamento estudantil pelo Fies;

3. Com o Enem, o aluno que não completou os estudos consegue o certificado de conclusão do ensino médio.



Quer ajuda para estudar?

O site Ligado no Enem tem videoaulas gratuitas e orienta os estudantes nessa etapa tão importante. Instale o aplicativo do Facebook e boa sorte!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.