Inscreva-se para bolsas em faculdades em São Paulo

  • Google+
  • LinkedIn

Inscreva-se-para-bolsas-em-faculdades-em-Sao-PauloO Programa Bolsa Universidade, do governo de São Paulo, está com as inscrições abertas até dia 13 para bolsas integrais em faculdades particulares.

Quem pode participar



O aluno precisa estar matriculado em uma das faculdades parceiras do programa. Para ver a lista das instituições, acesse esse link, clique na seção “candidato” e, então, em “quantidade de bolsas por faculdade”.

Além disso, ele não pode estar inscrito em nenhum benefício de bolsas do governo e não pode ter concluído outro curso superior.

Como funciona o programa

O bolsista terá o valor inteiro da mensalidade pago pelo governo em conjunto com a faculdade. Mas ele precisa trabalhar aos finais de semana nas escolas municipais ou estaduais conveniadas, em vagas na área que estuda. Para ver a lista das escolas, clique aqui, acesse a aba “candidato” e então “quantidade de vagas nas escolas”.

A carga horária é de 12 horas, sendo seis horas ao sábado e outras seis aos domingos.  Elas devem ser cumpridas, caso contrário o aluno pode perder a bolsa.

Como se inscrever



O processo de seleção leva em consideração a renda dos candidatos. A primeira parte da inscrição é online. Nesse link, clique na aba “candidato” e, então, em “cadastro de candidato”.

Ao fim da inscrição aparecerá o endereço da Diretoria de Ensino mais próxima. O candidato deve ir até lá para confirmar a participação e levar os seguintes documentos (originais e cópias):



– RG, CPF e título de eleitor (com último comprovante de votação);
– Certificado de reservista se for homem com mais de 18 anos;
– Algum documento que comprove a conclusão do ensino médio, como Certificado de Conclusão;
– O comprovante da inscrição no site da Escola da Família;
– Um comprovante de matrícula na faculdade;
– Comprovantes de contas;
– Comprovante de residência ou, se for o caso, do pagamento de aluguel.

A lista de espera para uma bolsa no programa é de 12 meses. Isso quer dizer que o aluno pode fazer uma nova tentativa somente no final deste prazo.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.