Financie sua faculdade com o Pravaler e pague menos na mensalidade

O Pravaler é uma das alternativas para quem deseja obter o diploma universitário pagando pouco nas mensalidades.

Inscreva-se-para-bolsas-em-faculdades-em-Sao-Paulo

Se você quer se formar, mas sobra pouco dinheiro para pagar a faculdade, não desista! Existem caminhos que ajudam você a bancar os estudos, e um deles é o crédito universitário Pravaler. Com ele, você paga parcelas menores do que a mensalidade do curso e tem um prazo maior para quitar a sua graduação.

Como funciona o Pravaler

Você precisa encontrar uma universidade que seja parceira do Pravaler e pedir a aprovação do crédito. Quando for aprovado e começar o curso, você pagará parcelas que custam a metade do valor da mensalidade. Dessa forma, você tem o dobro do tempo do curso para quitar a dívida toda. Ou seja, se a sua graduação dura quatro anos, você pagará parcelas reduzidas por oito anos.

Quais as condições para entrar no Pravaler

Como você já sabe, é preciso encontrar uma faculdade conveniada com este crédito privado. Para saber se sua instituição aceita o Pravaler, clique aqui.

Além disso, você deve comprovar uma renda mínima que seja duas vezes o valor da mensalidade, e não pode estar com o nome sujo na Serasa ou no SPC.

Se você não conseguir comprovar a renda, ainda existe uma chance: procure um ‘garantidor’, que é a pessoa responsável por pagar as parcelas caso você se atrapalhe. O garantidor pode ser seu pai, sua mãe, um tio ou um amigo que aceite ajudá-lo no pagamento.

Como contratar esse crédito

Primeiro, faça um cadastro no site do Pravaler e aguarde a pré-aprovação, feita em até três dias úteis. Nessa etapa, você ainda não precisa estar matriculado no curso. Mas após ser pré-aprovado, procure a faculdade e realize a sua matrícula. Saiba que faculdade tem até 90 dias para avaliar o cadastro e confirmar os seus dados.

Com a confirmação, o contrato do crédito fica disponível no Portal do Pravaler. Duas vias deste contrato devem ser entregues na faculdade, junto com a cópia de RG, CPF, comprovante de renda e de residência seu e do seu garantidor, se houver.



Se tudo estiver certo, a faculdade envia os contratos e documentos de volta para o Pravaler. Com isso, o boleto de pagamento é liberado no próprio portal do crédito universitário. Basta pagar o primeiro para confirmar a contratação do Pravaler.

O Pravaler tem juros?

Sim, pois ele é um crédito privado. Mas os juros são bem menores do que os de um empréstimo pessoal ou cheque especial: variam de 0% a 2,19% ao mês. Vale conferir!




comentários