Financie a pós-graduação e pague parcelas menores

Saiba como e quais as condições para pagar mensalidades mais baratas durante a sua pós-graduação.

faculdade_video

Se você já se formou e quer turbinar seu currículo, que tal fazer uma pós-graduação? Você se especializa e aumenta as chances de conseguir um emprego ou ser efetivado. O melhor: hoje em dia existem linhas de crédito, como o Pravaler, que te ajudam a bancar os estudos.

Como o Pravaler funciona

Você precisa encontrar uma universidade que seja parceira do Pravaler e pedir a aprovação do crédito. Quando for aprovado e começar o curso, você pagará parcelas que custam a metade do valor da mensalidade. Dessa forma, você tem o dobro do tempo do curso para quitar a dívida toda. Ou seja, se o curso tiver a duração de um ano e meio, você pagará parcelas reduzidas por três anos.

Quais as condições para entrar no Pravaler

Como você já sabe, é necessário encontrar uma faculdade conveniada com este crédito privado. Para saber se sua instituição aceita o Pravaler, clique aqui.

Além disso, você precisa comprovar uma renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade e não pode estar com o nome sujo na Serasa ou no SPC.

Se você não conseguir comprovar a renda, ainda existe uma chance: procure um ‘garantidor’, que é a pessoa que ficará responsável por pagar as parcelas caso você se atrapalhe. O garantidor pode ser seu pai, sua mãe, um tio ou um amigo que aceite ajudá-lo no pagamento.

O Pravaler tem juros?

Sim, pois ele é um crédito privado. Mas os juros são bem menores do que os de um empréstimo pessoal ou cheque especial: variam de 0% a 2,19% ao mês. Vale conferir!




comentários