Como escolher um curso superior em tecnologia

  • Google+
  • LinkedIn

Quer virar um tecnólogo? Antes de fazer o curso superior em tecnologia, é importante descobrir se ele é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Se o curso não for reconhecido pelo MEC, seu diploma não terá validade. Por isso, veja os passos para fazer esta pesquisa:



Procure no site

Entre no site do MEC para fazer a consulta: http://emec.mec.gov.br/. Clique em Consulta Avançada para começar a pesquisa.

No campo “Buscar por” selecione o botão curso. Em seguida, no campo “Grau”, clique em tecnológico. Por fim, no campo “Situação”, selecione Em atividade.

Clique em pesquisar e veja os resultados. É só rolar a página para baixo e conferir quais cursos estão credenciados.

E depois?



Quando terminar esta pesquisa, selecione os cursos que gostou e compare se existem outras graduações com a mesma proposta de ensino.



Prefira cursar o tecnólogo que não encontra grandes concorrentes na área e busque aqueles que trarão conhecimentos específicos e práticos da profissão que você escolher, ok?

Bons estudos!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.