Como escolher um curso de pós-graduação

  • Google+
  • LinkedIn

Entenda os tipos de pós-graduação e saiba como escolher o melhor curso para você!



Se você já se formou e quer dar uma turbinada no currículo, uma boa alternativa é fazer pós-graduação. Mas, antes de fazer a matrícula, é importante ficar de olho em alguns detalhes. Confira!

O que checar na hora de escolher o curso

No caso dos cursos de pós-graduação lato sensu, o principal é escolher uma universidade credenciada no Ministério da Educação (MEC). O curso em si não precisa ser reconhecido, mas deve seguir as orientações do MEC.

Já os cursos stricto sensu precisam ser reconhecidos pelo MEC, além do credenciamento da universidade.

Como pesquisar

O ideal é começar pesquisando se a universidade tem o credenciamento do governo. Para isso, vá ao site do MEC: http://emec.mec.gov.br/.

Clique em “Pesquisa avançada” e digite o nome da universidade onde pensa em fazer a sua pós-graduação. Se ela estiver credenciada, o primeiro passo já foi dado.

Dedique bastante tempo nessa etapa, porque sem o credenciamento da faculdade o diploma não tem valor no mercado.



Se tudo estiver certo, visite a universidade para receber os valores de mensalidade e matrícula. Pergunte sobre o método de ensino, a escolha dos professores e a avaliação.

Uma dica: tenha mais de uma opção de universidade, assim você faz esta pesquisa com todas elas.



Saiba mais

Para saber mais sobre a regulamentação da pós lato sensu, acesse esse link.

E para saber mais sobre a regulamentação da pós stricto sensu, acesse esse link.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.