8 dicas para escolher um professor particular

  • Google+
  • LinkedIn

Muitas pessoas preferem aprender outra língua com aulas particulares. Ou seja, ter um professor exclusivo .

Apesar dessa escolha nem sempre ser a mais barata, ela pode ser muito útil – principalmente para quem não pode ir até a escola ou precisa aprender mais rápido.



Mas, antes de escolher seu professor, confira nossas dicas e faça a melhor escolha!

As dicas para escolher um professor particular

1. Peça a opinião de amigos que estudaram inglês com professor particular. Também vale falar com quem estuda em escola e pode pegar dicas de professores.

2. Escolha dois professores e agende uma aula teste com cada um deles.

3. Pergunte a disponibilidade de horários, e veja se eles batem com os horários que você pretende estudar.

4. Pergunte o valor cobrado por hora, e quantas aulas o professor dá por semana. Assim você pode comparar.



5. Confirme se ele pode ir até o local onde você quer fazer as aulas, como sua casa ou trabalho. E se tem fácil acesso até lá.

6. Informe-se sobre o que acontece se você precisar faltar ou remarcar uma aula, e se é cobrado algo por isso.



7. Pergunte qual material didático o professor usa, e se você pode analisar o livro antes de comprar.

8. Veja qual a formação do professor, e se ele tem alguma experiência fora do país. Isso pode contar muito para enriquecer as aulas!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.