6 motivos para fazer um intercâmbio - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

6 motivos para fazer um intercâmbio

Saiba quais são os seis motivos para fazer um intercâmbio. Confira! 

baratear_intercambio

Está pensando em estudar fora, mas ainda não tem certeza se vale a pena? Realmente, fazer um intercâmbio requer um pouco a mais de grana. No entanto, existem vários motivos para você investir nessa viagem, principalmente no que diz respeito ao seu crescimento pessoal e profissional.

O intercâmbio aproxima o estudante do idioma, da cultura e de pessoas de outros países, proporcionando uma grande experiência. Confira agora o porquê dessa experiência fora do país valer tanto a pena!

Porque fazer um intercâmbio

1. Desenvolver um novo idioma

Você aprende a língua mais rápido, pois fica em contato com o idioma o tempo todo. Uma das possibilidades de hospedagem do intercâmbio é ficar em casa de família. Esse meio facilita a absorção do idioma, porque você passará o dia a dia com os moradores da casa e terá que conversar e perguntar sobre as regras da casa com as pessoas.

2. Possibilidade de estudar e viajar

As empresas de turismo que oferecem as viagens de intercâmbio incluem horas semanais de estudos para aprender o idioma do país ou outros cursos. Por isso, a experiência desse tipo de viagem tende a ser vantajosa: você aprende uma nova língua e pode desenvolver mais o seu vocabulário.

3. Cultura e hábitos diferentes

Viajar contribui para diversas experiências pessoais. Em outro país, os costumes dos moradores, as comidas e os pontos turísticos são novos pra você e uma viagem de intercâmbio pode ajudar a ter essa aproximação por mais tempo.

4. Que tal um pouco de independência?

Você aprende a se virar sozinho em outro país. Não tem jeito. Muitos jovens escolhem a viagem de intercâmbio para conhecer e estudar em outro país, mas esquecem um pouco que estarão longe de casa e dos familiares. Nesse período, você terá que cuidar dos seus estudos e mesmo na casa de uma família, terá responsabilidades.

5. Amigos de vários lugares do mundo

Os destinos de intercâmbio costumam ser frequentados por estudantes de diversos países. É uma ótima oportunidade para trocar ideias e experiências com alunos de outros países e fazer novas amizades. Assim, quando voltar para o Brasil, você poderá conversar com eles e continuar treinando o idioma que aprendeu.

6. Uma experiência fora conta bastante no currículo

As empresas procuram cada vez mais colaboradores com fluência em algum idioma e como o intercâmbio é uma forma de aprender uma nova língua, a experiência pode favorecer você na entrevista. Deixe claro o destino da sua viagem, quanto tempo você morou no país e não esqueça de falar qual seu nível sobre o idioma no currículo.

Descubra os pacotes de intercâmbio mais baratos!

A Konkero selecionou alguns pacotes de intercâmbio para os destinos mais procurados por brasileiros em duas empresas de viagens, incluindo o tipo de acomodação e o preço de acordo com as horas de estudos semanais. Clique aqui e conheça as opções!

Saiba mais!

Convencido a fazer um intercâmbio? Então descubra o que perguntar antes de fechar um pacote clicando aqui e realize esse sonho!

Veja também!