5 razões para fazer um financiamento estudantil

  • Google+
  • LinkedIn

Estar sem grana não é mais motivo para desistir da faculdade. Se você tem o sonho de se formar, saiba que um caminho bem legal é fazer um financiamento para pagar o curso.

O FIES, por exemplo, é um programa do Governo Federal que cobre universidades e cursos técnicos. Ele já beneficiou mais de 500 mil estudantes no país e também pode ajudá-lo nesta etapa. Confira!



5 motivos para contratar o FIES

1. O programa financia de 50% a 100% do valor do curso, de acordo com a sua renda familiar.

2. Cursos técnicos também são cobertos pelo financiamento.

3. Bolsistas do Prouni podem solicitar o FIES para terminar de quitar a faculdade.

4. Durante o período de estudo, é preciso desembolsar apenas R$ 50 a cada três meses.

5. Acabando a faculdade, há uma carência de 3 vezes a duração do curso + 12 meses para pagar o resto do financiamento. Ou seja, se você estudou por 4 anos, terá 13 anos para terminar de pagar.



Gostou? Saiba como se inscrever

A solicitação pode ser feita pela internet, em qualquer época do ano, pelo Sistema Informatizado do FIES. Clique aqui para acessar.



Após concluir a inscrição, você deve validar as informações na sua instituição de ensino, para depois comparecer ao banco e contratar o financiamento.

Vale lembrar que nem todos os cursos e instituições de ensino aceitam o FIES. Por isso, confirme no site do Ministério da Educação se a sua faculdade é conveniada. 😉





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.