5 bons motivos para fazer uma pós-graduação

  • Google+
  • LinkedIn

O mercado de trabalho oferece muitas vagas de emprego. Mas, com tanta gente procurando oportunidades, é importante que o profissional se destaque de alguma forma.

Uma maneira é através dos cursos de pós-graduação. Afinal, ter uma especialização no currículo conta pontos na hora da seleção!



Confira as vantagens de continuar estudando após terminar a faculdade e não dê mole para os outros candidatos. 😉

Os motivos para fazer uma pós

1. Você aprende algo que gosta ou que tem interesse em conhecer. Isso é bem legal, pois o motiva a estudar e seguir firme – mesmo quando o cansaço que falar mais alto.

2. Seu currículo fica fortalecido. Porque além de já dar uma vantagem com relação a outras pessoas que pararam de estudar, a pós te ajuda a arrumar um emprego dentro da área.

3. Você faz uma rede de contatos. E isso é muito legal, pois a maioria dos alunos na pós-graduação já trabalha ou teve experiência em outras empresas. E isso abre as portas do mercado.

4. Você atualiza conhecimentos. Principalmente para quem já se formou há algum tempo, a pós-graduação é uma ótima forma de retornar ao mercado.



5. As chances de conseguir uma efetivação também aumentam. Afinal, voltar a estudar mostra interesse em aprender e te dá conhecimentos gerenciais que a faculdade nem sempre aplica.

Posso financiar a minha pós?



Quando for começar o curso, informe-se na faculdade sobre a possibilidade de conseguir uma bolsa de estudo.

Alguns financiamentos, como o Pravaler, podem ser utilizados para pagar a pós-graduação. E aí, fica mais fácil conquistar esse diploma!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.