4 dicas para escolher a hospedagem em outro país

  • Google+
  • LinkedIn

Vai viajar e decidiu fechar tudo por conta própria? Legal! Provavelmente, você vai economizar bastante com essa escolha.

Mas você sabe a melhor maneira de procurar uma hospedagem em outro país? Para começar, é importante saber a diferença entre hotel e hostel.



Hotel: Os quartos são individuais. Os hóspedes têm o café da manhã, que é obrigatório, e outras refeições que podem ser cobradas à parte.

Albergue ou hostel: Os quartos são compartilhados com outros hóspedes que você pode ou não conhecer. É uma opção mais simples, e também mais barata.

Escolhendo a hospedagem

Pesquisar por conta própria quase sempre sai mais barato do que fechar um pacote. Mas fazer isso à distância e pela internet vai exigir bastante cuidado. Veja algumas dicas para fazer uma reserva segura:

1. Não confie nas fotografias disponíveis nos sites. Os quartos podem parecer maiores e melhores do que realmente são. Para fugir de sustos, leia o máximo de comentários que encontrar sobre o hotel.



2. Olhe a localização do hotel, os pontos turísticos e os pontos de ônibus e metrô que estão por perto. Se o local do hotel for longe do que interessa para você, saiba que terá que gastar um pouco mais com transporte durante a viagem.



3. Antes de fechar a reserva online, veja se o site é seguro para compras ou se utiliza o meio de pagamento como PayPal ou PagSeguro. Após fechar a reserva, guarde uma cópia do comprovante e leve com você na viagem.

4. Confirme a reserva por e-mail, para não ter imprevistos quando chegar no local.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.