3 Financiamentos para o seu Curso Técnico

  • Google+
  • LinkedIn

Conheça três opções que podem ajudar a parcelar o seu curso técnico: FIES, Pravaler e Pronatec



Você quer fazer um curso técnico, só que a grana está curta? Sem problemas! Existem financiamentos que podem te ajudar a bancar o estudo, e sem pesar tanto no bolso.

Nós selecionamos 3 dos principais para você conhecer. Mas é sempre bom se informar sobre todas as opções na instituição de ensino.

Assim você vai encontrar o caminho que melhor se encaixa nas suas necessidades. Confira!

FIES

Além de financiar cursos de graduação, este programa também vale para cursos técnicos. Informe-se na instituição onde gostaria de estudar se lá existe esta parceria com o FIES.
Acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br/





PraValer

Este crédito está disponível para cursos técnicos das escolas Enfermap, Transforma e Santos Dumont, todas do Grupo ETB (Escolas Técnicas do Brasil). O parcelamento pode ser feito no dobro do tempo do curso, e você paga metade da mensalidade todo mês.
Acesse: http://www.creditouniversitario.com.br/

Pronatec

O programa é uma iniciativa das secretarias de Educação de cada estado. Por isso, as inscrições disponíveis não são divulgadas apenas em um local. A dica é que você procure a secretaria de Educação do seu estado ou as instituições federais Senai e Senac.
Acesse: http://pronatec.mec.gov.br/perguntas-frequentes/30-sobre-o-programa





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.