3 Financiamentos para o seu Curso Técnico - Konkero
ATENÇÃO! Nunca solicitamos depósito ou pagamento para liberação de empréstimo. Isso é ilegal.

3 Financiamentos para o seu Curso Técnico

Conheça três opções que podem ajudar a parcelar o seu curso técnico: FIES, Pravaler e Pronatec. 

Senai-abre-vagas-para-cursos-técnicos-gratuitos

O financiamento é oferecido por bancos e financeiras e abrange inúmeras compras. Os clientes pagam carros, casas e até estudos por meio do financiamento. Você quer fazer um curso técnico, só que a grana está curta? Sem problemas! Existem financiamentos que podem te ajudar a bancar o estudo, e sem pesar tanto no bolso.

A Konkero selecionou três dos principais financiamentos para você conhecer mais. Mas é sempre bom se informar sobre todas as opções na instituição de ensino. Algumas podem não ter convênio com os programas apresentados. Assim, você vai encontrar o caminho que melhor se encaixa nas suas necessidades. Confira!

FIES

Além de financiar cursos de graduação, o FIES também vale para cursos técnicos. Candidatos com renda familiar de até 5 salários mínimos e que fizeram Enem a partir do ano de 2010 são alguns dos critérios de participação no programa. Informe-se na instituição onde gostaria de estudar e se lá existe esta parceria com o FIES.

Para saber mais sobre as regras gerais do Fies, clique aqui e entenda mais sobre o programa.

Pravaler

O Pravaler está disponível para apenas alguns cursos técnicos. O parcelamento pode ser feito no dobro do tempo do curso, e você paga metade da mensalidade todo mês e estende o pagamento pelo crédito até depois de concluir o curso. Para participar do Pravaler, o aluno deve apresentar um garantidor. Trata-se de uma espécie de fiador que é a garantia de pagamento pelas parcelas do financiamento. Clique aqui e encontre as opções disponíveis para financiar o curso.

A Konkero possui um guia completo sobre o Pravaler. Entenda mais sobre o programa clicando aqui.

Pronatec

O Pronatec é uma iniciativa das secretarias de Educação de cada estado. Por isso, as inscrições disponíveis não são divulgadas apenas em um local. A dica é que você procure a secretaria de Educação do seu estado ou as instituições federais Senai e Senac. Outra forma de consultar vagas disponíveis no Pronatec é por meio do segmento Voluntário. Nesse caso, algumas instituições oferecem bolsas de estudo sem receber recursos do governo. Clique aqui e consulte os cursos disponíveis.

Acesse o site do Pronatec e saiba mais informações! 

Saiba como escolher um curso técnico

O ensino técnico é uma boa porta de entrada para o mercado de trabalho. Ao invés de encarar a rotina mais pesada de uma faculdade, o curso técnico aproxima o estudante de uma profissão por meio de atividades mais práticas que são desenvolvidas dentro da instituição.

Para ajudar na escolha do seu curso técnico, a Konkero selecionou algumas opções que estão em alta em 2020 e serão mais requisitadas no mercado de trabalho. Conheça os cursos!

Outra forma de escolher um curso técnico é por meio das coisas que você gosta de fazer no dia a dia e já tem uma certa habilidade. Assim, a aprendizagem fica mais fácil e você tende a absorver o conteúdo apresentado nas aulas com mais facilidade. Entenda essa e outras dicas para escolher um curso técnico.

Veja também!