Saiba usar o Cadastro Positivo e facilite a aprovação de crédito - Konkero

Saiba usar o Cadastro Positivo e facilite a aprovação de crédito

Descubra como ter o Cadastro Positivo pode te ajudar a ter o seu crédito aprovado com maior facilidade.

Bancos-também-fazem-o-Cadastro-Positivo

Não é novidade: pagar as suas contas em dia é importante para manter o nome limpo e diminuir as dívidas, mas ser um bom pagador traz outros benefícios. Você consegue empréstimos e financiamentos com taxas de juros menores. Nesses casos, as empresas vêm os clientes com mais confiança e segurança de que ele pagará a dívida. Isso é possível quando você se inscreve no programa Cadastro Positivo, da Serasa.

O programa acompanha todo o histórico de pagamentos do cliente, incluindo empréstimos, financiamentos e crediários. A partir dessas informações, a Serasa calcula a quantidade e o valor das parcelas em aberto e cria um histórico que qualifica o perfil do pagador, o chamado Cadastro Positivo.

Como o Cadastro Positivo pode te ajudar a ter o crédito aprovado

Com o Cadastro Positivo, todas as informações sobre os pagamentos estão disponíveis para qualquer empresa. Ou seja, se você tem compras parceladas, mas faz o pagamento em dia, as empresas que cedem crédito ficam sabendo disso. Então, se o seu histórico de pagamento é bom, você negocia empréstimos com taxas menores porque o banco ou a financeira sabem que existe pouco risco em ceder o crédito para você.

Por outro lado, as empresas também conseguem ver quantos empréstimos e parcelamentos você tem atualmente. Quando esses valores ultrapassam 30% da sua renda, elas podem negar o empréstimo por segurança. Assim, você corre menos risco de atrasar dividas ou de ficar negativado.

De qualquer forma, vale a pena se cadastrar. Você deixa claro que dá conta das dívidas que assume e estabelece uma relação de confiança com quem cede o crédito. Isso conta muito na hora da instituição financeira analisar o seu crédito, principalmente no que diz respeito a um financiamento, que é um empréstimo de valores altos e que, geralmente, dura anos.

Como fazer o Cadastro Positivo

1º Passo: Acesse o site do Cadastro Positivo. Na página, clique em “Consultar agora”, conforme imagem abaixo. 

2º Passo: Para fazer o Cadastro Positivo, o usuário deverá criar uma conta ou acessar a plataforma por meio de um perfil no Facebook ou conta Google. Após a confirmação do cadastro no e-mail, entre com o seu CPF e senha. Você poderá ver os gastos cadastrados no seu nome e o histórico completo de pagamentos.

Conheça o Serasa Score!

Além do Cadastro Positivo que pode ser consultado para analisar o crédito dos clientes antes de fazer um empréstimo, a Serasa disponibiliza uma pontuação que pode ser acessada por empresas antes de liberarem o crédito, e usuários com o objetivo de acompanhar o seu perfil pessoal de pagamentos. O Serasa Score varia entre 0 e 1000 pontos e é uma alternativa para quem deseja ter uma ideia de como os bancos, financeiras e empresas de cartão de crédito estão observando o seu perfil como pagador. Entenda mais sobre o Serasa Score aqui. O Cadastro Positivo e o Score podem ser acessados pela mesma conta cadastrada na Serasa Consumidor.

Veja também!