Saiba usar o Cadastro Positivo e facilite a aprovação de crédito

Descubra como ter o Cadastro Positivo pode te ajudar a ter o seu crédito aprovado com maior facilidade.

Não é novidade: pagar as suas contas em dia é importante para manter o nome limpo e diminuir as dívidas. Mas ser um bom pagador traz outros benefícios. Hoje você consegue empréstimos e financiamentos com taxas de juros menores.Isso é possível quando você se inscreve no programa Cadastro Positivo, da Serasa.

Como o Cadastro Positivo pode te ajudar a ter o crédito aprovado

Com o Cadastro Positivo, todas as informações sobre os pagamentos estão disponíveis para qualquer empresa. Ou seja, se você tem compras parceladas, mas faz o pagamento em dia, as empresas que cedem crédito ficam sabendo disso. Então, se o seu histórico de pagamento é bom, você negocia empréstimos com taxas menores porque o banco ou a financeira sabem que existe pouco risco em ceder o crédito para você.

Por outro lado, as empresas também conseguem ver quantos empréstimos e parcelamentos você tem atualmente. E quando esses valores ultrapassam 30% da sua renda, elas podem negar o empréstimo por segurança.

De qualquer forma, vale a pena se cadastrar. Você deixa claro que dá conta das dívidas que assume e estabelece uma relação de confiança com quem cede o crédito, e isso conta muito na hora da instituição financeira analisar o seu crédito, principalmente no que diz respeito a um financiamento, que é um empréstimo de valores altos e que, geralmente, dura anos.

Confira 6 dicas para ser aprovado no financiamento de imóvel!




comentários



}); //fim script