Saiba usar o Cadastro Positivo e facilite a aprovação de crédito

  • Google+
  • LinkedIn

Descubra como ter o Cadastro Positivo pode te ajudar a ter o seu crédito aprovado com maior facilidade.



Não é novidade: pagar as suas contas em dia é importante para manter o nome limpo e diminuir as dívidas. Mas ser um bom pagador traz outros benefícios. Hoje você consegue empréstimos e financiamentos com taxas de juros menores.Isso é possível quando você se inscreve no programa Cadastro Positivo, da Serasa.

Como o Cadastro Positivo pode te ajudar a ter o crédito aprovado

Com o Cadastro Positivo, todas as informações sobre os pagamentos estão disponíveis para qualquer empresa. Ou seja, se você tem compras parceladas, mas faz o pagamento em dia, as empresas que cedem crédito ficam sabendo disso. Então, se o seu histórico de pagamento é bom, você negocia empréstimos com taxas menores porque o banco ou a financeira sabem que existe pouco risco em ceder o crédito para você.

Por outro lado, as empresas também conseguem ver quantos empréstimos e parcelamentos você tem atualmente. E quando esses valores ultrapassam 30% da sua renda, elas podem negar o empréstimo por segurança.





De qualquer forma, vale a pena se cadastrar. Você deixa claro que dá conta das dívidas que assume e estabelece uma relação de confiança com quem cede o crédito, e isso conta muito na hora da instituição financeira analisar o seu crédito, principalmente no que diz respeito a um financiamento, que é um empréstimo de valores altos e que, geralmente, dura anos.

Confira 6 dicas para ser aprovado no financiamento de imóvel!





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.