Saiba quando usar o Construcard para reformar

O Construcard da Caixa tem sido a opção de muita gente para a reforma ou construção. Saiba qual é o melhor momento para usar esse cartão!

reforma

Boa notícia para quem não pode mais adiar a reforma da casa! A Caixa oferece a seus clientes o Construcard, um cartão que pode ser usado na compra de materiais de construção com prazos de pagamento mais longos e uma taxa de juros acessível.

Confira como funciona e saiba se o Construcard da Caixa é a melhor opção para você construir ou reformar!

Como funciona o cartão Construcard?

O Construcard é um tipo de financiamento da Caixa onde você não recebe qualquer quantia em dinheiro,  mas sim um cartão de débito que pode ser usado para a compra de materiais de construção, seja para reformas, ampliações ou a construção de sua casa. Para isso, basta que esse material seja comprado em uma das lojas conveniadas com a Caixa. Você pode consultar as mais de 85 mil opções clicando aqui.

Ele funciona através de duas fases: na primeira, o cliente recebe o cartão e tem um prazo de até 6 meses para realizar as compras, tudo dentro do limite estipulado em contrato, apenas arcando com os juros que ocorrem em débito automático. Na segunda fase, após os seis meses, é a hora de começar a pagar as parcelas do financiamento, que podem durar até 240 meses.

Lembre-se! O cartão Construcard não poderá ser usado para pagar os profissionais responsáveis pela sua obra. Esse financiamento cobre somente os gastos com materiais de construção mais comuns, como como tijolos, telhas e pisos, além de armários não removíveis, piscinas, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica.

Quem pode ter o cartão Construcard da Caixa

Para conseguir um cartão Construcard é preciso atender aos seguintes requisitos:



  • Ter conta corrente na Caixa;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Não estar com o nome sujo;
  • Ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito.

Quais são as vantagens de usar o Construcard

Por se tratar de um financiamento, a principal vantagem de usar o Construcard na sua reforma é o prazo de pagamento, que pode chegar a até 240 meses.

Qual é o melhor momento de usar o Construcard

Confira quais são as duas principais situações em vale a pena optar pela contratação do Construcard da Caixa.

  • Se o empréstimo viabilizar uma reforma que evite que você pague aluguel. Por exemplo: você mora na casa dos seus pais e vai casar. Em vez de se mudar para outro imóvel, você pega o empréstimo e constrói um cômodo, fugindo do aluguel.
  • Vale a pena também se o imóvel em que você mora está com problemas inadiáveis e você não tem dinheiro guardado. Pode ser, por exemplo, no caso de infiltração ou problemas com mofo.

Veja também!




comentários