Saiba quando usar o Construcard para reformar

  • Google+
  • LinkedIn

 

Vale-a-pena-reformar-o-imóvel-antes-de-vender



Boa notícia para quem não pode mais adiar a reforma da casa. A Caixa diminuiu as taxas de juros do Construcard e aumentou o prazo do pagamento do empréstimo!

O que mudou?

  • Antes, você tinha 60 meses para quitar a dívida. Agora, o prazo subiu para 96 meses.
  • A menor taxa caiu para 1,40% e a maior foi para 1,85% por mês.

Legal, mas o que isso significa?

Com a redução de juros, você vai pagar menos pelo empréstimo. Já o maior prazo significa que você terá mais tempo para pagar. Além disso, você consegue pegar mais dinheiro emprestado, uma vez que o valor do financiamento é definido pelo valor da parcela. E quanto mais prazo, menor a parcela.

Veja um exemplo da mudança dos valores:

Neste caso, a redução da taxa de juros faria você economizar mais de R$ 3 mil.

Agora, confira o que muda quando você parcela em 96 meses:



Neste caso, as parcelas são menores quando o prazo do crédito é maior, mas o valor total aumenta.

Ou seja: se você tiver condições de quitar tudo antes, parcele sempre em prazos mais curtos e evite desperdiçar dinheiro.

É importante se lembrar disso antes de optar pelo Construcard. Principalmente porque as taxas continuam altas mesmo após a redução.



Então, quando pegar o empréstimo?

– Se o empréstimo viabilizar uma reforma que evite que você pague aluguel. Por exemplo: você mora na casa dos seus pais e vai casar. Em vez de se mudar para outro imóvel, você pega o empréstimo e constrói um cômodo, fugindo do aluguel.

– Vale a pena também se o imóvel em que você mora está com problemas inadiáveis e você não tem dinheiro guardado. Pode ser, por exemplo, no caso de infiltração ou problemas com mofo.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.