Qual é a diferença entre terreno e lote? - Konkero

Qual é a diferença entre terreno e lote?

Descubra qual é a diferença entre comprar um terreno e comprar um lote. Confira!

seguro_casa

Se você optou por construir a tão sonhada casa, precisa escolher um bom lugar para fazer a construção, não é mesmo? Mas é preciso ficar atento: antes de comprar o espaço, você deverá ter em mente qual a diferença entre lote e terreno. Apesar de serem relacionados, eles são duas coisas distintas.

Além disso, é fundamental ter cuidado na hora de comprar um espaço para construir o seu imóvel, principalmente em relação aos documentos de compra e venda da propriedade. Confira a seguir o que são terrenos e lotes e os cuidados para garantir o seu!

Qual é a diferença entre terreno e lote?

O terreno é um pedaço de terra reservado para construção, que é vendido por inteiro. Mas há casos em que essa terra é dividida em várias partes, como em condomínios residenciais. Cada um desses pedaços é chamado de lote e é vendido separadamente.

Quando uma empresa ou pessoa compra um terreno, ela pode fazer um loteamento. Ou seja, dividir o espaço em várias partes, geralmente do mesmo tamanho. Um bom exemplo são os lotes de casas geminadas.

Dica Konkero

Se você for comprar um lote ou um terreno para construir o seu imóvel, tenha certeza de que o dono tem toda a documentação em dia para efetuar a venda. Vale consultar na prefeitura se o espaço que você quer está regular e pode ser usado para fins residenciais.

Veja também