Qual é a diferença entre terreno e lote?

  • Google+
  • LinkedIn

Descubra qual é a diferença entre comprar um terreno e comprar um lote. Confira!



Se você optou por construir a tão sonhada casa, precisa escolher um bom lugar para fazer a construção, não é mesmo? Mas é preciso ficar atento: antes de comprar o espaço, você deverá ter em mente qual a diferença entre lote e terreno. Apesar de serem relacionados, eles são duas coisas distintas!

Qual é a diferença entre terreno e lote?

O terreno é um pedaço de terra reservado para construção, e pode ser vendido por inteiro.

Mas há casos em que essa terra é dividida em várias partes, como em condomínios residenciais. Cada um desses pedaços é chamado de lote e pode ser vendido separadamente.





Quando uma empresa ou pessoa compra um terreno, ela pode fazer um loteamento. Ou seja, dividir o espaço em várias partes, geralmente do mesmo tamanho. Um bom exemplo são os lotes de casas geminadas.

Se você for comprar um lote para construir, tenha certeza de que o dono tem toda a documentação em dia. Vale consultar na prefeitura se o espaço que você quer está regular!

Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.