Onde encontrar casas que estão à venda

  • Google+
  • LinkedIn

Se você quer realizar o sonho da casa própria, faça uma boa pesquisa das casas que estão à venda. Veja onde fazer essa busca!

Onde procurar casas imóveis que estão à venda



Existe um passo importante antes de pedir um financiamento habitacional: encontrar o imóvel que você deseja comprar. Como os bancos podem reprovar o financiamento se a documentação estiver irregular ou se existirem problemas na parte elétrica e hidráulica, você precisa escolher um bom imóvel para ter mais chance de financiá-lo.

Veja agora quatro formas de encontrar casas e apartamentos que estão à venda. O ideal é visitar os imóveis que gostar mais, anotar preços e checar se a documentação está regularizada. Confira!

Onde procurar imóveis que estão à venda

1. Nas imobiliárias

Elas reúnem imóveis de faixas de preços diferentes e que estão à venda principalmente no bairro onde se localizam. Mas não deixe de visitar mais do que uma imobiliária, mesmo que elas estejam próximas porque o preço dos imóveis e os lançamentos em exposição podem variar. Quer mais dicas de como procurar uma casa na imobiliária? Confira aqui.

2. Em sites de busca (por exemplo, o Google)

Essa é uma das formas mais fáceis de procurar, pois você encontra preços tanto em locais próximos quanto distantes de onde você mora. Mas não confie em qualquer anúncio e, se encontrar uma casa que goste, sempre faça a visita. Confira mais dicas de como encontrar um imóvel pela internet clicando aqui.





3. Nos sites de construtoras e incorporadoras

Responsáveis por gerenciar a obra, as construtoras e as incorporadoras divulgam nos sites os lançamentos e os imóveis que estão na planta nos sites. Nesse link você encontra sete das principais construtoras e incorporadoras do país.

4. Andando pelo bairro onde você quer morar

Fique atento às placas de ‘vende-se’ nas casas, apartamentos e também aos imóveis que estão em construção. Se você ficar interessado em algum, basta anotar o telefone do proprietário ou da imobiliária e entrar em contato.

Saiba mais sobre o financiamento imobiliário





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.