O que muda no financiamento para quem é funcionário público?

  • Google+
  • LinkedIn

Quem exerce cargo público, seja municipal, estadual ou federal, tem benefícios em alguns bancos na hora de financiar um imóvel. Confira quais são eles!

financiamento pra funcionario publico



Se você é servidor público, saiba que consegue melhores condições em financiamentos imobiliários em relação aos trabalhadores contratados e aos autônomos. O motivo? A sua estabilidade no emprego.

Mas antes de tentar financiar um imóvel no banco onde recebe o pagamento do salário, que tal pesquisar se existem condições ainda melhores no mercado? Confira abaixo os benefícios que algumas instituições financeiras oferecem para os servidores públicos na hora de financiar um imóvel.

Financiamento Funcionário Público – Caixa Econômica Federal

Oferece taxa de juros menor nas parcelas do financiamento para funcionários públicos, em relação às condições para outros tipos de trabalhadores. Para verificar quais são as vantagens para o financiar um imóvel na Caixa, é necessário comparecer a uma agência e solicitar a sua proposta.

Vale lembrar que, ao solicitar a proposta, você passará por uma análise de crédito, onde o banco avalia se você tem ou não condições de arcar com um financiamento imobiliário. Após isso é que será possível descobrir qual é o percentual de juros cobrado pela Caixa.

Financiamento Funcionário Público – Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece uma linha de financiamento imobiliário onde funcionários públicos de empresas conveniadas ao banco podem financiar até 80% do valor total do imóvel, mesmo que o funcionário não seja correntista no banco.



Em relação à taxa de juros, o valor muda de acordo com a análise de crédito de cada cliente. Como os funcionários públicos possuem maior estabilidade de renda, muito provavelmente você conseguirá melhores condições.

Financiamento Funcionário Público -Santander

O Santander também está na lista dos bancos que oferecem algumas vantagens e funcionários públicos que desejam fazer um financiamento imobiliário. Por conta da estabilidade financeira que este tipo de trabalhador tem, é possível negociar melhores condições de pagamento e menores taxas de juros. Para descobrir quais são as condições oferecidas pelo Santander, basta ir até uma agência e solicitar sua proposta.



Financiamento Funcionário Público – HSBC

Para funcionários públicos de empresas conveniadas ao HSBC, o banco oferece taxas menores de juros nas parcelas do financiamento. A porcentagem varia de acordo com a área de atuação no setor público (municipal, estadual ou federal). Verifique em uma agência!

Confira tudo o que você precisa saber sobre o financiamento de imóvel.





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.