Financiamento imobiliário: as melhores taxas do Brasil - Konkero

Financiamento imobiliário: as melhores taxas do Brasil

Conheça e compare os juros cobrados pelos cinco maiores bancos do país para o financiamento imobiliário.

O financiamento imobiliário é o caminho mais indicado para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Apesar de ser uma dívida que pode durar mais de dez anos, o financiamento facilita o pagamento do imóvel, fazendo com que você tenha maior controle financeiro e, desta forma, evite o endividamento.

Além disso, ao comparar o financiamento nos diversos bancos, ainda dá para economizar uma grana na compra da sua casa ou apartamento próprio. Isso porque ao comparar as taxas ofertadas pelos bancos e escolher a menor opção, você paga menos no final do financiamento imobiliário.

Confira quais são as taxas de juros oferecidas pelos cinco principais bancos do país, compare e escolha o ideal para você.

As taxas de juros do financiamento de imóvel nos principais bancos do país

Confira abaixo a taxa base usada pelos cinco principais bancos do país para o financiamento de imóvel.

Posição Banco Juros ao ano
1 Caixa 5,00%
2 Banco do Brasil 6,18%
3 Santander 9,49%
4 Bradesco 10,00%
5 Itaú 10,50%

Entenda como esse ranking foi criado

Essa matéria tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão, entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos podem mudar diariamente. Portanto, é fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. As médias das taxas de juros ao ano foram pesquisadas no site dos bancos e adquiridas através de simulação do financiamento imobiliário no dia 20/03/2018 e estão sujeitas a alterações.

Você pode conseguir juros menores no financiamento imobiliário

Mesmo que decida fechar a compra no banco que tem a menor taxa, ainda dá para pagar menos nos juros do financiamento do seu imóvel. Como? Negociando a sua compra!

Você pode conversar com o vendedor ou com o gerente e contar que pesquisou algumas taxas e sabe que existem valores mais baixos no mercado. Além disso, normalmente os bancos diminuem os juros quando você paga um valor maior de entrada. Então, você também pode usar esse argumento para negociar!



Outra opção é fazer um consórcio no qual a taxa de administração cobrada costuma ser inferior aos juros do financiamento de imóvel.

Compare mais do que os juros do financiamento imobiliário

Ir atrás da taxa de juros é muito importante, mas não deve ser a sua única preocupação na hora de financiar um imóvel. Para confirmar em qual banco você pagará menos pelo financiamento imobiliário, compare também o Custo Efetivo Total (CET). Ele mostra as taxas e os impostos que você terá que pagar pelo financiamento. Veja como comparar a CET do financiamento clicando aqui.

Veja também!


Precisando de dinheiro?
Solicite empréstimo pessoal online na KeroGrana.