Entenda como funciona o seguro habitacional

Se você está pensando em financiar um imóvel, saiba que vai precisar contratar um seguro habitacional. Confira como funciona esse seguro!

Entenda o seguro habitacional

Se você está pesquisando um imóvel ou já começou a pagar o financiamento, provavelmente ouviu falar sobre o seguro habitacional. Apesar de ter o nome parecido com o seguro residencial, este seguro é obrigatório e traz garantias para você e para o banco.

Através do seguro habitacional, o banco tem a certeza de que receberá o dinheiro que emprestou, mesmo se o comprador do imóvel falecer ou sofrer um acidente e ficar sem o salário para pagar o financiamento. E a família do comprador também fica segura pois, se acontecer alguma coisa, o imóvel estará totalmente quitado.

Quanto custa o seguro habitacional

O preço muda de acordo com a idade de quem vai fazer o financiamento e também depende do valor do imóvel. Ou seja, quanto mais caro o imóvel e mais velho o comprador, o seguro ficará mais alto. Isso acontece porque o banco entende que, nessas situações, há mais chances de acontecer algo que atrapalhe o pagamento do financiamento.

Fique ligado!

Se o financiamento está em nome de duas pessoas e uma delas falecer, o seguro cobre somente o valor proporcional. O outro proprietário deve continuar pagando parte da dívida.

Saiba mais sobre o financiamento imobiliário

 




comentários