A Construtora Rossi é confiável? - Konkero

A Construtora Rossi é confiável?

A Rossi Residencial é considerada uma das maiores construtoras do país, com mais de 97 mil imóveis vendidos em 16 estados e no Distrito Federal.

rossi

A Rossi Residencial existe há 35 anos e consagrou-se como a 9ª empresa que mais constrói pelo Ranking ITC 2016 das 100 maiores construtoras do país e já entregou mais de 97 mil imóveis. No Ranking ITC 2017, a empresa não entrou na lista.

História da Rossi Residencial

A Rossi foi fundada em 1980 com o objetivo de construir e incorporar empreendimentos de alto padrão em São Paulo.

Em 1992, a Rossi iniciou o Projeto Plano 100 voltado para a classe média que facilitava o pagamento a longo prazo para os clientes.

Já no ano de 1994, a Rossi começou a expandir seus negócios para fora do estado de São Paulo e não parou desde então.

Cidades atendidas pela Rossi Residencial

A Rossi está presente nos estados  Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal,  Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

Perfil dos imóveis Rossi Residencial

A Rossi possui todo tipo de imóvel. A maioria dos seus imóveis focam o perfil de classe média e alta. Mas a empresa também tem imóveis que participam do Programa Minha Casa Minha Vida do governo e até mesmo empreendimentos comerciais.

Nota Reclame Aqui da Rossi Residencial

A Rossi Residencial possui perfil “Não recomendado” no Reclame Aqui. Seu índice de atendimento é de 0% com 15,4% de soluções e nenhum usuário voltaria a fazer negócio.

Ela possui 123 avaliações e as reclamações ainda não foram atendidas.

Financiamento de Imóvel pela Rossi Residencial

A empresa supervisiona toda a transação de financiamento com bancos parceiros – como a Caixa. Caso você tenha interesse em financiar um imóvel da Construtora Rossi é só entrar em contato com os corretores. No site não há atendimento online via chat, apenas via e-mail e telefone, e você pode pedir uma simulação de valores para ver se consegue arcar com todas as parcelas do financiamento. Havendo interesse, uma série de documentos pessoais serão solicitados a você pelo corretor, que encaminhará cópias desses documentos para o banco. Desta forma, o banco analisará seu perfil e dirá se libera ou não o valor que você deseja.

*As informações acima foram obtidas no site da Rossi e no Reclame Aqui em 29/03/2019 e, portanto, estão sujeitas a alterações.

Veja também