ConstruCard Caixa: como funciona

  • Google+
  • LinkedIn

Está pensando em construir ou reformar mas não tem dinheiro para pagar os materiais à vista? Descubra como o ConstruCard Caixa pode ajudar!

Faça a reforma da sua casa com um consórcio



O ConstruCard é um tipo de financiamento que a Caixa oferece para você adquirir materiais de construção. Trata-se de um serviço exclusivo para clientes, portanto, se você não é correntista e quer fazer o cartão, terá de abrir uma conta na Caixa. As compras de material de construção devem ser feitas em lojas que aceitam o ConstruCard. Atualmente são 85 mil lojas credenciadas.

Como funciona o ConstruCard Caixa

Ao fazer o ConstruCard você receberá um cartão de débito. Com ele, é possível fazer compras nas lojas de material de construção que aceitam o cartão até o limite do crédito aprovado. Todas as suas compras de material de construção serão debitadas em sua conta corrente.

Depois de contratado, você tem até seis meses para usar o dinheiro. É importante ressaltar que você não recebe dinheiro em espécie. Ou seja, só é possível usar o ConstruCard para pagar os materiais nas lojas.

Durante os seis meses do período de compras você vai pagar apenas os juros. Após este período você entra no chamado período de amortização, onde você começará a pagar o financiamento mensalmente até fim do saldo devedor que pode ser feito em até 238 meses.

5 dúvidas comuns sobre o Construcard

1. Posso pagar serviços de pedreiro ou eletricista com o ConstruCard?

Não. O ConstruCard só permite a compra de material de construção.



2. Posso fazer o ConstruCard em outro banco?

O ConstruCard é um produto exclusivo da Caixa, portanto, você não vai conseguir fazer esse cartão em outro banco.

3. Achei um produto mais barato numa loja que não está conveniada com a Caixa para aceitar o ConstruCard. Tem como eu pagar?

Não. Só é possível comprar material numa das 85 mil lojas conveniadas, mas vale a pena pesquisar os preços entre elas.



4. Posso perder minha casa se não pagar o ConstruCard?

Sua casa não fica como garantia do ConstruCard, portanto pode ficar tranquilo. Se você deixar de pagar o ConstruCard, ficará sem limite para novas compras e depois entrará num processo normal de cobrança do banco.

5. Posso usar o FGTS no ConstruCard Caixa?

Sim, você pode utilizar o seu FGTS para quitar parte do financiamento do ConstruCard da mesma forma que ocorre com financiamentos pelo Minha Casa Minha Vida.

Veja também





Comentários:

Atualmente recebemos centenas de perguntas todos os dias. Com isso, os comentários não serão respondidos mais pela equipe Konkero. A intenção é que os próprios usuários ajudem uns aos outros. Não nos responsabilizamos por erros, omissões ou imprecisões nas nossas respostas uma vez que elas não substituem a orientação de especialistas como advogados, contadores, especialistas em finanças etc. Importante: quando você faz um comentário, ele fica público nessa página após a aprovação da nossa equipe e também será publicado em sua timeline no Facebook de acordo com suas configurações de privacidade. Nos reservamos o direito de excluir comentários considerados inapropriados, ofensivos ou de divulgação de produtos e serviços.